Selo Social de Maringá e Itapema impactam, juntos,  mais de 81 mil pessoas em 2022

Selo Social de Maringá e Itapema impactam, juntos, mais de 81 mil pessoas em 2022

O programa Selo Social, em parceria com o Instituto Rogério Rosa, cujo mantenedor é o Grupo EMBRAED, acaba de apresentar os resultados das ações desenvolvidas em 2022 nas cidades de Maringá e Itapema. 

Pela primeira vez no Paraná, chegando em Maringá por iniciativa do IRR, além do apoio do Movimento ODS Maringá, este ano o programa certificou 61 instituições que implantaram 111 projetos que impactaram diretamente a vida de 64.825 pessoas. 

Já na cidade catarinense, foram 33 instituições certificadas com 50 projetos implantados, impactando a vida de 17.647 pessoas.

“O programa Selo Social não tinha atividades desenvolvidas no Paraná. Trouxemos essa iniciativa para a cidade de Maringá porque os objetivos do programa estão alinhados com os nossos dentro da área de responsabilidade social. Tanto em Maringá quanto em Itapema, acompanhamos a elaboração das ações e percebemos a diversidade e inovação dentro das organizações durante esse período. Os impactos sociais alcançados e o significativo número de pessoas que foram beneficiadas atestam a assertividade do investimento”, conta a presidente da EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

 

 

 

O Selo Social

O Instituto Selo Social é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de estratégias de mobilização, capacitação e reconhecimento de organizações que contribuam com o desenvolvimento social do Brasil.

Entre as suas ações, desenvolve o programa Selo Social, que atua na qualificação e mensuração dos resultados de projetos de impacto, por meio do monitoramento e reconhecimento dos atores envolvidos. Trata-se de uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstram compromisso social alinhado à Agenda 2030.

A experiência com a territorialização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS, da Organização das Nações Unidas (ONU), já levou o Instituto a registrar mais de sete mil impactos em cidades de pequeno, médio e grande porte pelo Brasil. Em 2021, o Selo Social foi eleito uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no país.

 

Sobre o Instituto Rogério Rosa

Criado em 2019, o IRR é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela gestão, desenvolvimento e coordenação dos investimentos socioambientais, culturais e esportivos, cuja mantenedora é o Grupo EMBRAED. Tem como missão criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de pessoas e do território de Balneário Camboriú e Maringá, utilizando como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU e indicadores atualizados da região, além da articulação com organizações locais. Nasceu da visão do fundador da EMBRAED, Rogério Rosa, que sempre teve um envolvimento intenso com a comunidade e recebeu seu nome em homenagem. Mais informações: https://institutorr.org/

 

Sobre a EMBRAED Empreendimentos

Fundada em 1984, a EMBRAED é pioneira na construção de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina (Brasil). O município está no topo do ranking em valorização imobiliária. Possui 44 edifícios já finalizados, quase mil colaboradores e um centro de produção próprio de mais de 20 mil m2 para dar formas aos seus trabalhos únicos, o Padrão EMBRAED. O seu padrão já atravessou fronteiras tanto que foi a escolhida para desenvolver o primeiro 

empreendimento residencial da grife italiana Tonino Lamborghini no país.

Em 2021, expandiu sua atuação e lançou um projeto em Itapema (SC) e outro em Maringá (PR). É considerada a melhor construtora em satisfação do cliente do Brasil pelo Instituto MESC – Melhores Empresas em Satisfação do Cliente e referência no segmento da construção civil em práticas para a equidade de gênero e promoção da liderança feminina no Brasil pela “Pesquisa Mulheres na Liderança 2021” promovida pela Ipsos e a ONG Women in Leadership in LatinAmerica (WILL), em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo e as revistas Época Negócios e Marie Claire. Também é a primeira construtora de Balneário Camboriú a receber a ISO 14001, certificação internacional que garante a prática de sistemas de proteção ambiental.