Conheça as 7 maravilhas de Maringá, a Cidade Verde

Conheça as 7 maravilhas de Maringá, a Cidade Verde

No coração do belo estado do Paraná, a uma distância de 426 quilômetros da capital Curitiba, encontra-se um verdadeiro paraíso para aqueles que buscam uma qualidade de vida singular. Maringá, carinhosamente chamada de 'Cidade Verde', presenteia os seus habitantes com uma exuberante paisagem, repleta de árvores e áreas verdes que proporcionam um charme especial à cidade.

Além de toda a área verde, ela oferece uma variedade de atrações para aqueles que a exploram. Seja qual for o seu gosto, esta cidade tem algo a oferecer para todos, tornando-a um destino imperdível para visitantes e uma escolha privilegiada para aqueles que têm o privilégio de chamar Maringá de lar.

Para ajudá-lo a descobrir os pontos da cidade, montamos uma lista com  as 7 maravilhas de Maringá. Confira abaixo. 

1 - Parque do Ingá

Com mais de 47 hectares de mata preservada, este parque abriga diversas espécies de plantas e animais nativos da região. O verdadeiro destino ideal para desfrutar com a família. 

Aos domingos, as ruas ao redor do parque são fechadas para carros, criando um espaço perfeito para caminhadas, feirinhas ao ar livre e atividades ao ar livre.

E para você que quer ter essa beleza da natureza ao seu alcance, a Embraed apresenta uma oportunidade única com o Solaia Exclusive Residences, um empreendimento que se ergue em frente ao Parque. Com 37 pavimentos e 138 metros de altura, ele possui apenas 2 apartamentos por andar e proporciona uma qualidade de vida inenarrável aos seus moradores. 

2 - Estádio Willie Davids

Muito mais do que um local de competição esportiva; é um verdadeiro ícone do futebol paranaense e uma casa de emoções para os torcedores do Maringá Futebol Clube. Com capacidade para mais de 16 mil torcedores, o estádio é uma arena de paixões e rivalidades esportivas.

A Embraed tem a honra de patrocinar o time de futebol do Maringá. Segundo Rodrigo Cequinel, diretor comercial da Embraed, "é de extrema importância incentivar e apoiar os times que integram nossas regiões de atuação, fazendo girar a economia e melhorar a vida de todas as pessoas que estão na comunidade." 

O Estádio Willie Davids faz parte da Vila Olímpica de Maringá. Esse complexo esportivo oferece uma variedade de instalações esportivas, desde quadras de basquete e vôlei de areia até uma piscina olímpica e rampas de skate. Os visitantes podem não apenas testemunhar o futebol de alto nível, mas também se envolver em uma ampla gama de atividades esportivas.

3 - Catedral

O título de cartão-postal não lhe foi conferido por acaso; sua fama transcende fronteiras graças à sua arquitetura singular em forma de cone, uma verdadeira obra-prima construída em 1972. A catedral recebeu o título de ser o maior monumento religioso da América do Sul e figura como o 10º maior do mundo, um feito verdadeiramente excepcional.

4 - Parque do Japão 

O Parque é uma consequência de um acordo entre as cidades de Maringá e Kakogawa, no Japão. Esta incrível atração, abriu suas portas ao público em 2013, celebrando e honrando os laços culturais e históricos entre essas duas cidades distantes.

Com uma extensa área ambiental de 100.000 m², estabelecendo-se como um dos principais pontos de interesse da cidade e uma harmonia perfeita entre natureza e cultura, o Parque do Japão oferece uma jornada única para quem o visita.

5 - Bosque das Grevíleas

Um verdadeiro refúgio verde na cidade. Com uma área generosa de 44.600 m², este lugar combina uma arborização exuberante, pistas de caminhada e cooper bem cuidadas, além de bancos posicionados à meia-sombra. 

Uma dica especial é visitar o Bosque das Grevíleas durante a primavera. É nessa estação que o local se transforma em um verdadeiro espetáculo de cores.

6 - Teatro Calil Haddad

Reverenciado como o maior teatro da região norte do Paraná, oferecendo um espaço capaz de acomodar até 759 espectadores. 

A nomenclatura do teatro é uma homenagem mais do que merecida a Calil Haddad, um pioneiro no mundo teatral de Maringá. Seu nome é sinônimo de dedicação, paixão e contribuição significativa para o desenvolvimento das artes cênicas na região. 

7 - Mercadão de Maringá

Um destino imperdível para quem valoriza experiências únicas. No Mercadão é onde a história se mistura com a gastronomia, criando um momento especial que cativa a todos que o visitam. Se você estiver em Maringá, reserve um tempo para explorar e descubra por si mesmo por que o local é tão querido por maringaenses e visitantes de todo o mundo.


Quer saber mais sobre o Solaia Exclusive Residences, nosso empreendimento que está em construção na cidade? Clique aqui e confira todas as informações sobre ele.