Mercado imobiliário de Santa Catarina é impulsionado pelo desejo de viver próximo ao mar

Mercado imobiliário de Santa Catarina é impulsionado pelo desejo de viver próximo ao mar

Previsões indicam que Balneário Camboriú e Itapema podem dobrar sua população em cinco anos, impulsionando o crescimento da região

Com um impressionante crescimento de 21,8% na população entre 2010 e 2022, Santa Catarina se destaca como um estado que atrai cada vez mais residentes em busca de qualidade de vida e paisagens deslumbrantes. Esse aumento significativo, segundo dados do IBGE, coloca o estado como o segundo com o maior crescimento absoluto, ficando atrás apenas de São Paulo.

Dentre as áreas que mais se destacam nesse crescimento está a região da Amfri – Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, composta por 11 municípios encantadores: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. Surpreendentemente, essa região já ultrapassou a marca dos 800 mil habitantes, conforme os dados mais recentes do Censo 2022, sinalizando um movimento crescente de pessoas em direção às cidades litorâneas.

O fenômeno não é apenas demográfico, mas também impulsiona o mercado imobiliário local. Cidades como Balneário Camboriú e Itapema despontam como protagonistas da valorização imobiliária, oferecendo não apenas imóveis, mas um estilo de vida próximo ao mar que é almejado por muitos.

“O crescimento da Amfri é algo que não existe no Brasil. Nossa região cresceu muito nos últimos dez anos, claro, principalmente por conta da pujança da construção civil. O crescimento das nossas cidades, como Itapema e Porto Belo, chama muita atenção. Elas deram um boom imobiliário nesses últimos três anos, fora da curva. Isso se dá também pelo êxodo rural de cidades do interior para o litoral, além das oportunidades que a região dá aos jovens. Temos dois portos, um aeroporto e o maior parque temático da América Latina, além de outros atrativos turísticos e belezas naturais do litoral”, diz Paulinho Muller, presidente da Amfri.

Para aqueles que sonham em viver à beira-mar, a Embraed surge como uma oportunidade única no cenário imobiliário da região. Com um portfólio que combina sofisticação, conforto e localização privilegiada, é a escolha ideal para quem busca não apenas uma residência, mas um lar à altura de seus sonhos.

Não é apenas sobre possuir um imóvel, mas sim vivenciar um estilo de vida que mescla o urbano com o natural, proporcionando a tranquilidade e a beleza única que só o litoral catarinense pode oferecer. Com opções diversificadas e projetos inovadores, oferecemos residências que atendem às mais altas expectativas.

À medida que Santa Catarina se torna um polo atrativo para quem busca um lar próximo ao mar, a Embraed se destaca como a parceira ideal para realizar esse sonho. Não apenas construindo empreendimentos, mas moldando experiências de vida que refletem a essência única da região.


Se você busca mais do que um lar, mas sim um refúgio à beira-mar, clique aqui e explore as oportunidades exclusivas oferecidas pela Embraed Empreendimentos. Transforme seu sonho de viver próximo ao mar em realidade!