Móveis suspensos: tendência no design de interiores

Móveis suspensos: tendência no design de interiores

Nos últimos anos, uma tendência de design de interiores tem se destacado e conquistado corações ao redor do mundo: móveis suspensos. A ascensão dessa abordagem não apenas trouxe um toque de leveza para nossos lares, mas  apresentou uma série de benefícios práticos. Saiba como utilizá-los de forma prática e inteligente. 


Uma inovação do design moderno

Revolucionando a maneira como projetamos nossos espaços, essas peças, que não tocam o chão e são fixadas na parede ou no teto, representam uma resposta inteligente ao desejo por ambientes mais abertos e arejados, oferecendo uma sensação de amplitude e tornando os cômodos visualmente mais leves.

Sala de estar

Na sala de estar, esses móveis tornaram-se um dos recursos mais versáteis. As prateleiras não apenas exibem sua coleção de livros ou objetos de decoração, mas economizam espaço no chão, permitindo uma sensação de fluidez no ambiente.

Quarto

A cama suspensa se destaca como uma opção intrigante. Ela confere um visual único e oferece espaço adicional embaixo da cama para armazenamento. Criados-mudos também podem adicionar um toque moderno ao ambiente.

Cozinha

Na cozinha são uma solução eficaz para economizar espaço. Prateleiras  para utensílios e potes economizam espaço no balcão, criando uma cozinha organizada e funcional.

Banheiro

Móveis suspensos, como pias e gabinetes, trouxeram um toque de elegância aos banheiros, contribuindo para um visual limpo e contemporâneo.

Nos prédios de alto padrão, as áreas de lazer têm adotado os móveis suspensos como elementos chave para elevar a exclusividade e o conforto. Essa tendência arquitetônica não só otimiza o espaço, criando ambientes mais abertos e acolhedores, mas também adiciona um toque de modernidade e sofisticação. Em terraços gourmet, lounges ao ar livre e espaços de convivência, móveis suspensos como balanços, sofás flutuantes e sistemas de entretenimento integrados destacam-se não apenas pela funcionalidade, mas como peças centrais de design que promovem interações sociais e relaxamento. Essa abordagem inovadora na seleção de mobiliário demonstra um compromisso com o luxo e o bem-estar, transformando áreas comuns em verdadeiros oásis urbanos para os moradores.


Sendo assim, a versatilidade dos móveis suspensos se estende a outros ambientes, como escritórios em casa, onde as prateleiras podem manter o espaço de trabalho organizado, e áreas externas, onde balanços ou redes criam áreas de descanso aconchegantes. Essas peças se tornaram uma escolha popular nos últimos anos. Quer saber mais? Nossa equipe do Embraed Personnalité pode te auxiliar.