Investir em Balneário Camboriú: mais rentável do que investir na Bolsa de Valores

Investir em Balneário Camboriú: mais rentável do que investir na Bolsa de Valores

Números revelam que a recente valorização imobiliária em Balneário Camboriú supera outras opções de investimento, destacando-se como uma escolha lucrativa.

Investir em imóveis tem se mostrado uma estratégia altamente rentável nos últimos anos, especialmente em destinos turísticos e litorâneos como Balneário Camboriú. Os dados mais recentes da tabela FipZap+ destacam que quem apostou no mercado imobiliário da cidade nos últimos quatro anos colheu retornos impressionantes, superando até mesmo investimentos tradicionais, como a Bolsa de Valores.

De acordo com os números revelados, os investidores que direcionaram seus recursos para imóveis em Balneário Camboriú desfrutaram de uma rentabilidade impressionante de 71,1% no período mencionado. Comparativamente, outras opções de investimento como renda fixa (CDB), ações do Ibovespa e fundos imobiliários (IFIX) apresentaram retornos de 25,4%, 47,5% e 47,6%, respectivamente. Essa disparidade coloca Balneário Camboriú como um destaque no cenário de investimentos.

O levantamento foi conduzido pelo renomado especialista em mercado imobiliário de alto padrão, Bruno Cassola. Segundo Cassola, com a tendência de queda da taxa Selic, a renda fixa tornou-se menos atrativa para os investidores, impulsionando muitos deles a migrarem para o mercado imobiliário em busca de melhores oportunidades de retorno.

"Prevê-se que até o final de 2024, a Selic permaneça em baixa, chegando a 9,25%, o que tornará os investimentos em imóveis ainda mais vantajosos", avalia Cassola. Uma das principais vantagens do mercado imobiliário de Balneário Camboriú é a sua alta liquidez, o que significa que os investidores podem facilmente converter seus ativos em dinheiro quando necessário.

A escassez de terrenos à beira-mar é um fator-chave que impulsiona a valorização contínua de Balneário Camboriú. Com uma demanda constantemente superior à oferta, aliada a outros fatores, como destaca Cassola, o investimento em imóveis na região torna-se ainda mais atrativo.

"Investir em um imóvel é uma excelente estratégia para se proteger da volatilidade do mercado de renda variável, pois representa um ativo de baixo risco que oferece segurança e rentabilidade a médio e longo prazo", explica o especialista.

Diante desses dados promissores e da perspectiva favorável para o mercado imobiliário, investir nos empreendimentos da Embraed em Balneário Camboriú surge como uma opção especialmente atrativa. Com uma reputação consolidada e uma variedade de projetos que atendem a diferentes perfis de investidores, a Embraed oferece oportunidades únicas para aqueles que buscam maximizar seus retornos em um mercado em constante valorização. Clique aqui e confira!