'Peach Fuzz' é a cor do ano de 2024 eleita pela Pantone

'Peach Fuzz' é a cor do ano de 2024 eleita pela Pantone

Conheça a tonalidade que reflete o anseio por proximidade e calor humano

Na última quinta-feira (7), a renomada consultoria de cores Pantone revelou com entusiasmo a cor do ano de 2024: a encantadora PANTONE 13-1023 Peach Fuzz, traduzida como "penugem de pêssego" em inglês.

A descrição da cor não poderia ser mais poética: um pêssego suave e aveludado cujo espírito abrangente enriquece a mente, o corpo e o coração.

De acordo com a Pantone, essa tonalidade captura a essência do desejo de nutrir a nós mesmos e aos outros. Em sua conta no Instagram, a empresa compartilhou a visão da cor como um abraço tátil que une facilmente o jovem ao atemporal, ressoando com compaixão e proporcionando uma sensação única de proximidade e conexão.

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto de Cor Pantone, esclareceu a escolha desta tonalidade radiante, destacando sua busca por uma cor que ecoasse nosso anseio inato por calor e elegância moderna.

A Peach Fuzz, além de ser a cor do ano, marca também o 25º aniversário do programa Pantone Color of the Year, iniciado em 1999. Ao longo dos anos, o programa se tornou um marco cultural, refletindo o espírito do tempo global e servindo como expressão do humor e atitude dos consumidores.

Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto de Cor Pantone, comentou sobre a escolha para 2024, ressaltando um foco maior na comunidade e nas pessoas ao redor do mundo. Segundo ela, a cor reflete a reestruturação global na forma como as pessoas querem viver, valorizando o conforto de estar perto daqueles que amamos.

A PANTONE 13-1023 Peach Fuzz apresenta-se como uma nova abordagem para a suavidade, sendo sutilmente sensual. Este tom pêssego sincero transmite uma sensação de ternura, comunicando uma mensagem de carinho, compartilhamento, comunidade e colaboração, conforme destacado nas redes sociais da Pantone.

Em 2024, mergulhe na Peach Fuzz e deixe-se envolver por uma paleta que não é apenas uma escolha estética, mas uma expressão poderosa do nosso desejo coletivo por proximidade, calor e conexão.