Termos de uso e política de privacidade - v.23.04.2025
POLÍTICA DE PRIVACIDADE EMBRAED
EMBRAED EMPRESA BRASILEIRA DE EDIFICAÇÕES S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 78.530.375/0001-50, com sede na Av. Brasil, 3313, sala 09, bairro Centro, Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, CEP 88.330-063 ora referida somente como “EMBRAED” apresenta sua Política de Privacidade (“Política”).
APRESENTAÇÃO
Faz parte do padrão de excelência EMBRAED a constante preocupação em manter um relacionamento de transparência com todas as pessoas físicas (“Usuários”, “Titulares” ou “Você”) com as quais se relaciona. É pensando nisso que apresentamos a presente Política, a qual visa apresentar informações a respeito de como tratamos dados pessoais.
A leitura e compreensão desse documento é de extrema importância, pois ao adquirir bens, utilizar plataformas digitais e realizar qualquer outra forma de interação conosco ou com terceiros por nós autorizados, entenderemos que você compreende e aceita a presente Política.
Caso haja qualquer dúvida a respeito dessa Política, por favor, nos contate por meio do canal de atendimento informado ao final do documento.
QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS PELA EMBRAED?
Por dados pessoais entenda-se qualquer informação, que, direta ou indiretamente, seja capaz de identificar ou tornar identificável uma pessoa física. São alguns exemplos de dados pessoais: nome, CPF, endereço de e-mail, IP, telefone, placas de veículos, localização, etc.
Via de regra, a EMBRAED exercerá a condição de Controladora dos dados pessoais sob sua responsabilidade, podendo eventualmente compartilhar alguns dados com outros controladores ou Operadores, sempre para finalidades legítimas, como restará explicado mais adiante.
Os dados tratados pela EMBRAED podem ser classificados, quanto à origem, nas seguintes categorias:
- Dados disponibilizados pelos Titulares:
Nessa categoria estão incluídos os dados fornecidos por ação expressa e consciente dos Titulares, como por exemplo, pelo preenchimento de um cadastro para realização de um orçamento.
Quando o Usuário interage com nossos sites alguns dados pessoais poderão ser coletados em segundo plano, sem que para isso haja uma ação expressa.
Isso ocorre, por exemplo, por meio de tecnologias de coleta indireta, mais conhecidas como cookies, que registram informações sobre como o Usuário se comporta nos sites para definir, em resumo, suas preferências de navegação. Sobre essa forma de coleta, mais informações podem ser encontradas na seção específica desse documento (Cookies e Tecnologias Similares).
- Dados coletados por terceiros:
Nessa categoria estão os dados fornecidos pelo Titular a terceiros parceiros da EMBRAED (ex. corretores e imobiliárias). Esses terceiros podem compartilhar os Dados Pessoais com a EMBRAED para que esta faça o contato como Titular. Nesses casos, é importante que o Titular consulte também as Políticas de Privacidade disponíveis nas plataformas dos terceiros.
QUANDO E POR QUE TRATAMOS DADOS PESSOAIS?
MOMENTO DO TRATAMENTO |
QUAIS OS DADOS? |
PARA QUAIS FINALIDADES? |
Prospecção e contatos prévios |
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Comercialização de imóveis (ações de vendas e pós-vendas) |
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Locações |
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Promoção de atividades por meio de Marketing |
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Gestão de Condomínio |
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Cadastramento no app EMBRAED |
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Interações comerciais com fornecedores de insumos |
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Interações comerciais com fornecedores de serviços |
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Interação em nossas plataformas digitais (coleta indireta no site) |
Endereço IP;
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- Dados fornecidos por Candidatos a vagas de emprego:
QUANDO OCORRE O TRATAMENTO? |
QUAIS DADOS SÃO TRATADOS? |
PARA QUAIS FINALIDADES? |
Candidaturas a vagas de emprego |
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Se você possui interesse em participar dos processos seletivos na EMBRAED por meio de portais parceiros, como empresas de recrutamento e seleção, etc. é importante que leia e compreenda as Políticas de Privacidade desses parceiros.
COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM TERCEIROS
A EMBRAED poderá ainda compartilhar com terceiros, sempre sob sua supervisão, os dados pessoais acima relacionados nas seguintes hipóteses:
- Em operações de certificação de recebíveis, junto a empresas especializadas;
- Em processos de obtenção de crédito, quando nossos recebíveis são dados em garantia a instituições financeiras;
- Na prestação de contas a investidores;
- Com empresas especializadas em estudos de mercado, campanhas publicitárias e ações de marketing em geral, como envio de promoções, convites e realização de eventos, sorteios, etc.;
- Com empresas parceiras, para oferecimento de bens que possam ser de interesse do Titular;
- Com imobiliárias e corretores parceiros, para oferecimento de nossos imóveis;
- Com despachantes imobiliários, para transferência de imóveis e apoio junto a registros de imóveis e órgãos públicos;
- Na consulta de restrições para proteção ao crédito por meio de empresas especializadas (bureaus de crédito);
- Com empresas especializadas em concierge e administração condominial, no caso de obras entregues em que a gestão do condomínio esteja sob nossa responsabilidade;
- Com prestadores de serviços especializados em elétrica, hidráulica, pintura e manutenção em geral, para prestação de assistência técnica;
- Armazenamento e processamento dos dados (provedores de armazenamento, softwares em nuvem);
- Com empresas desenvolvedoras e de hospedagem, para gestão e manutenção da infraestrutura computacional que sustenta nossas plataformas;
- Com a empresa de gestão e concessão de acesso ao Wi-Fi, para fornecimento de internet e análises comportamentais dos Titulares;
- Para viabilizar o cumprimento dos contratos firmados com Titulares, por meio de empresas de geração de boletos, cobrança, advocacia, auditorias externas, atendimento ao consumidor, contabilidade, etc.;
- Com órgãos públicos ou órgãos privados no desempenho de atividade tipicamente pública para cumprimento de determinação ou obrigação legal, como informações compartilhadas com a Receita Federal, no atendimento às solicitações judiciais, dentre outros.
Em todos os casos acima referidos e outros que porventura venham a ocorrer nos comprometemos a fiscalizar os agentes com quem compartilhamos informações para que adotem níveis de segurança compatíveis com os mesmos padrões adotados por nós.
COOKIES E TECNOLOGIAS SIMILARES
Os cookies, tags, pixel, ou tecnologias similares (aqui tratados genericamente como “Cookies”) são pequenos arquivos enviados pelo site ao dispositivo, que ficam armazenados no navegador utilizado pelo Titular, com informações relacionadas à sua interação com o site. Essas informações permitem que o site reconheça o Titular e trace um perfil comportamental a seu respeito.
As funções mais comuns dos Cookies são viabilizar e personalizar a navegação, direcionar marketing e realizar levantamentos estatísticos para orientar a estratégia de mercado das empresas. De acordo com o Glossário de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade da ANPD Os cookies em modo geral podem ser definidos da seguinte forma:
Cookies Necessários: Cookies utilizados para que o site ou aplicação realize funções básicas e opere corretamente. Os quais não te identificam e não podem ser desativados sem que isso prejudique ou até mesmo impossibilite o funcionamento do nosso site.
Cookies não Necessários: Cookies que não se enquadram na definição de cookies necessários e cuja desabilitação não impede o funcionamento do site ou aplicação ou a utilização dos serviços pelo usuário. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.
Cookies Analíticos ou de Desempenho: Cookies que possibilitam coletar dados e informações sobre como os usuários utilizam o site, quais páginas visitam com mais frequência naquele site, a ocorrência de erros ou informações sobre o próprio desempenho do site ou da aplicação. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.
Cookies de Funcionalidade: Cookies usados para fornecer os serviços básicos solicitados pelo usuário e possibilitam lembrar preferências do site ou aplicação, como nome de usuário, região ou idioma. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.
Cookies de Publicidade: Cookies utilizados para coletar informações do titular com a finalidade de exibir anúncios. Mais especificamente, a partir da coleta de informações relativas aos hábitos de navegação do usuário, os cookies de publicidade permitem sua identificação, a construção de perfis e a exibição de anúncios personalizados de acordo com os seus interesses. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.
Cookies de Sessão ou Temporários: Cookies projetados para coletar e armazenar temporariamente informações enquanto os titulares acessam um site. Costumam ser descartados após o encerramento da sessão, isto é, após o usuário fechar o navegador. São utilizados regularmente para armazenar informações que só são relevantes para a prestação de um serviço solicitado pelos usuários ou com uma finalidade específica temporária. Esses cookies não identificam o Usuário e podem ser desativados, no entanto a sua desativação pode afetar o bom funcionamento do nosso site.
Cookies de Terceiros: Cookies criados por um domínio diferente daquele que o titular está visitando. Decorrem de funcionalidades de outros domínios que são incorporadas a uma página eletrônica, a exemplo da exibição de anúncios. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.
Cookies Próprios ou Primários: Cookies definidos diretamente pelo site ou aplicação que o titular está visitando. Esses tipos de cookies podem incluir informações como credenciais de login, itens do carrinho de compras ou idioma preferido. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.
Como gerenciar os cookies?
A gestão dos cookies pode ser realizada por meio das seções específicas do navegador utilizado pelo Usuário.
Abaixo apresentamos os links para gerenciamento de cookies dos principais navegadores do mercado (os endereços podem variar a depender da versão do navegador):
DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS
Por meio do e-mail [email protected] você poderá solicitar:
- confirmação da existência de tratamento;
- acesso aos dados;
- correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
- portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial;
- eliminação dos dados pessoais tratados com seu consentimento;
- informação das entidades públicas e privadas com as quais os dados pessoais foram compartilhados;
- revogação do consentimento;
- solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.
Atenderemos sua solicitação no prazo legal. No entanto, se houver fundamento legal, algumas solicitações poderão ser atendidas parcialmente ou mesmo negadas, caso em que prestaremos os esclarecimentos e justificativas necessárias.
MANUTENÇÃO DOS DADOS
Os dados pessoais serão mantidos por nós ou por terceiros por nós contratados enquanto forem necessários ao cumprimento da finalidade para a qual foram coletados, como para promoção de nossas atividades empresariais e para o cumprimento de contratos celebrados com os Titulares.
Para além disso, podemos ainda manter os dados pessoais (i) enquanto perdurar alguma hipótese de legítimo interesse nosso, assim legalmente compreendidas, (ii) quando lei ou autoridade pública assim determinar ou (iii) para o regular exercício de direitos.
A manutenção dos dados após o encerramento de relação contratual será realizada, sempre que possível, de forma anonimizada, isto é, sem que os dados permitam identificar seu titular.
RESPONSABILIDADES DOS TITULARES
Reafirmando seu compromisso em preservar a segurança integral dos Titulares a EMBRAED empregará os melhores controles técnicos e administrativos para proteção dos dados pessoais. Esses esforços precisam ser apoiados por cautelas simples a serem tomadas pelos Titulares, tais como:
- Não fornecer informações como senhas bancárias ou financeiras por e-mail ou outros aplicativos de mensageria (ex. whatsapp, telegram, etc.);
- Comunicar a EMBRAED sobre toda e qualquer suspeita ou constatação de violação a essa Política, tal como, pelo uso indevido de seus dados pessoais por terceiros;
- Consultar a EMBRAED sempre que receber informações ou comunicados sobre promoções, campanhas e pesquisas recebidas por e-mail, para verificação de sua veracidade;
- Fornecer à EMBRAED informações verídicas e completas e sempre às manter atualizadas;
- Adotar medidas de segurança cibernética nos dispositivos empregados na interação com a EMBRAED (celulares, computadores, etc.), tais como a atualização de antivírus, firewalls, senhas fortes;
- Não pagar boletos supostamente enviados pela EMBRAED sem antes se certificar da autenticidade do documento, conferindo o valor, o código de barras, a instituição financeira e o beneficiário;
Para quaisquer assuntos relacionados ao tratamento de dados pessoais você poderá contatar nosso Encarregado pelo Tratamento de dados pessoais:
Nome: Martinelli Advocacia Empresarial
Pessoa natural responsável: Filipe Ribeiro Duarte
E-mail: [email protected]
FORO DE ELEIÇÃO
Quaisquer questões controversas decorrentes da presente Política serão submetidas à jurisdição competente da Comarca de Balneário Camboriú – SC, renunciando as partes a qualquer outro foro.
DAS ATUALIZAÇÕES
A presente Política foi publicada em 23 de abril de 2025 e poderá sofrer atualizações que serão amplamente comunicadas em nossas plataformas.
Consulte a versão anterior da nossa política de privacidade
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