Conheça os benefícios de morar próximo à natureza

Conheça os benefícios de morar próximo à natureza

A tendência global de buscar uma vida mais conectada com a natureza tem transformado a maneira como enxergamos o conceito de qualidade de vida. A pandemia trouxe consigo uma reavaliação dos valores, destacando a importância de morar em locais que proporcionem conforto e proximidade com ambientes verdes.

Em sintonia com essa busca crescente, compreendemos a importância de oferecer verdadeiros refúgios urbanos que integram o melhor da arquitetura neoclássica e a beleza natural que nos cerca. 

A ciência por trás do bem-estar 

Estudos científicos evidenciam os inúmeros benefícios de viver em contato com a natureza. A alteração positiva na estrutura cerebral, especialmente no córtex pré-frontal, contribui para melhor planejamento, regulação das ações e desempenho cognitivo. Além disso, a exposição regular a áreas verdes reduz o estresse e a ansiedade, promovendo uma significativa melhora na saúde mental.

A busca pela longevidade também é respaldada por pesquisas, como as realizadas pela Universidade de Harvard, que destacam a relação positiva entre a proximidade de bosques, parques e jardins com uma vida mais longa e saudável.

Quando o Padrão Embraed encontra a natureza

Na cidade de Maringá, o Solaia, um dos empreendimentos da Embraed, destaca-se pela localização privilegiada em frente ao Parque do Ingá. Este projeto exclusivo oferece sofisticação e a oportunidade de viver em harmonia com a natureza, desfrutando dos benefícios de um parque icônico.

Outro empreendimento que se destaca é o Hyde, cujo paisagismo é assinado por Benedito Abbud, renomado paisagista nacional e internacionalmente reconhecido. O Hyde vai além de oferecer residências de alto padrão; ele proporciona uma experiência única, onde a natureza é integrada ao cotidiano, elevando o conceito de morar bem.

Uma escolha inteligente

Morar próximo à natureza é uma escolha inteligente para aqueles que buscam uma vida equilibrada, repleta de benefícios para a saúde física e mental. A Embraed Empreendimentos compreende essa necessidade e oferece soluções únicas através de seus empreendimentos bem localizados.

 

Conheça nossos empreendimentos e comece a viver a experiência de um estilo de vida que integra o melhor do urbano com a serenidade da natureza.