Balneário Camboriú renova seu compromisso com a Bandeira Azul na temporada 2022/2023

Balneário Camboriú renova seu compromisso com a Bandeira Azul na temporada 2022/2023

Considerada a capital catarinense do turismo, Balneário Camboriú segue investindo em opções de lazer e priorizando os recursos naturais que abraçam a costa, em especial as praias e seus atrativos incomparáveis. Com isso, a cidade foi premiada mais uma vez pela Bandeira Azul Brasil e agora conta com três praias e uma marina nomeadas para a temporada de 2022/2023.

 

A premiação internacional avalia os níveis de balneabilidade, qualidade e sustentabilidade de praias, marinas e embarcações de turismo em todo o Brasil, e se mostra predominante em Santa Catarina - estado com maior número de praias certificadas no país. Para que possam receber a Bandeira Azul, os candidatos devem cumprir uma série de requisitos que englobam educação e informação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental, segurança e serviços, responsabilidade social corporativa e envolvimento social/comunitário.


A Bandeira Azul será hasteada na Tedesco Marina, certificada pelo programa desde 2018, nas praias do Estaleiro e Estaleirinho, premiadas pelo quinto ano consecutivo, e na praia de Taquaras, classificada pela primeira vez nesta temporada. Dessa forma, a cidade de Balneário Camboriú renova seu compromisso com o selo e mantém seu posto como número 1 em padrão de vida e sustentabilidade, entregando praias limpas, acessíveis e ricas em fauna, flora e geografia exuberantes a seus moradores e turistas.