Embraed conquista duas importantes certificações em Maringá

Embraed conquista duas importantes certificações em Maringá

Selo Ipê, que reconhece boas práticas ambientais e sociais, e o Selo Obra Legal, que comprova que a construção do Solaia Exclusive Residences  está adequada a todas as exigências legais da  incorporação imobiliária, foram obtidos.

Há apenas um ano em Maringá, a Embraed acaba de ter suas ações reconhecidas por duas importantes certificações. O Selo Ipê, criado pela Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPLAM), tem como objetivo  valorizar empresas que investem em práticas sustentáveis e que estão de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Partindo dessa premissa, seus objetivos específicos são estimular a implantação de ações que contribuam para a mitigação dos impactos ambientais, promover a consciência ambiental, estabelecer diretrizes e parâmetros para o desenvolvimento sustentável e proporcionar a conscientização do valor agregado a empresas que implementam ações ambientais e sociais. A Embraed foi a única construtora que conquistou a categoria ouro neste selo.

Já o Selo Obra Legal é concedido pelo  Sinduscon Noroeste/PR e garante que a construção do Solaia Exclusive Residences, primeira obra da Embraed em Maringá, está de acordo com a lei federal 4.591/64, conhecida como a Lei das Incorporações, garantindo que o empreendedor possa comercializar o imóvel ainda em construção (na planta) e com isso gerando maior segurança para os clientes na hora da compra.

“Essas duas certificações conquistadas pela Embraed em Maringá chancelam ações que fazem parte da essência da construtora desde que ela foi fundada há quase 40 anos. A preocupação com o meio ambiente, com as questões socioambientais e o cumprimento de todas as exigências legais são práticas adotadas no dia a dia da empresa e com todos seus stakeholders e agora ter isso reconhecido em Maringá, cidade escolhida para marcar a expansão da construtora para fora de Santa Catarina, é motivo de muito orgulho para nós”, comenta a CEO da Embraed Tatiana Rosa Cequinel

O Solaia terá dois apartamentos por andar, com plantas que variam entre 302,49 m² até 579,71 m² de área privativa. Será um empreendimento icônico e imponente no município, com 37 pavimentos e dois subsolos de garagens, totalizando 139 metros de altura. A área de lazer é um destaque  a parte com 4.600 m², incluindo uma quadra de beach tennis assinada pelo renomado tenista Gustavo Kuerten.

Quem quiser conhecer o Padrão Embraed, por meio do apartamento decorado do Solaia, pode fazer a vista na Central de Vendas, localizada na avenida São Paulo, nº 2394, Zona 2. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 9h às 19h, e domingo, das 10h às 18h.