Balneário Camboriú: 4 atrações imperdíveis para  turistas e moradores

Balneário Camboriú: 4 atrações imperdíveis para turistas e moradores

Quando pensamos em um destino litorâneo, cosmopolita e também familiar, repleto de belezas naturais e com as mais diversas e elegantes opções de entretenimento, Balneário Camboriú certamente vem à cabeça. Afinal, o balneário pertence à Costa Verde & Mar, um dos principais destinos turísticos brasileiros, segundo o Ministério do Turismo. 

A cidade é um dos destinos mais procurados do país, e não somente durante a temporada, onde os dias ensolarados encantam os turistas e moradores.

Durante o ano inteiro, BC oferece desde os mais exclusivos restaurantes a cenários paradisíacos e destinos a serem explorados em família.

A orla extensa acomoda os prédios mais altos do país e faz com que a cidade seja conhecida como a “Dubai Brasileria”.

Porém, nem só de grandes construções civis vive Balneário Camboriú. Passeios e paisagens imperdíveis entretêm os visitantes e encantam ainda mais os moradores da região litorânea.

Big Wheel

(Fonte: Guia Viajar Melhor)

Para aqueles que não têm medo de altura e desejam admirar BC de cima, a roda gigante é a mais nova atração turística do estado de Santa Catarina. Inaugurada em dezembro do ano passado, a construção conta com 65 metros de altura e é a segunda roda gigante mais alta do Brasil. Localizada na Barra Norte, próximo ao molhe, a atração proporciona uma paisagem inesquecível que merece um belo registro. As luzes da orla e o imenso mar dão ainda mais charme ao passeio.

Oceanic Aquarium

(Fonte: Eu Amo Balneário Camboriú)


Aqui, a diversão e o conhecimento andam - ou melhor, mergulham - lado a lado.
O Oceanic Aquarium é o maior aquário do Sul do país e também um dos mais modernos do Brasil. Mais de 130 espécies mundiais vivem em 25 recintos, entre águas doce e salgadas. A atração turística conta com 3.500 mil metros de área construída e mais de um milhão de litros de água. Tubarão, polvo, sucuri, pinguim, jacaré, lontra e cavalo-marinho são alguns dos animais moradores do aquário.

Morro do Careca

(Fonte: Complexo Turístico Morro do Careca)

Para os aventureiros, o complexo turístico do Morro do Careca é uma das atrações mais procuradas do litoral catarinense. A aproximadamente 100 metros acima do nível do mar, o morro fica na divisa entre Balneário Camboriú e Itajaí. A vista, bastante privilegiada, consagra as praias Central e Brava. O local é muito procurado por esportistas de parapente, asa-delta, escalada e rapel. A infraestrutura conta com a área de decolagem, paredão para esportes, mirante, passarelas suspensas, parque infantil e loja de presentes. Aqui, a adrenalina é garantida!


Parque Unipraias

(Fonte: Unipraias) 

O parque é um dos principais passeios realizados pelos turistas na cidade, isso porque o ponto turístico reúne atrações para toda a família. Os passeios nos Bondinhos, com vistas panorâmicas das praias e da cidade, são muito procurados. Além do trajeto completo ter mais de 3.200 metros, a diversão dura em média 30 minutos se for realizada de maneira contínua.


Para os mais aventureiros da família, o “Youhooo” é pura diversão. O trenó de montanha, com vista para a praia central de BC, percorre 710 metros em uma descida no meio da Mata Atlântica.

Quer ainda mais adrenalina? O ZipRider, a tirolesa de 750 metros, tem 60 km/h de velocidade e proporciona uma vista paradisíaca da cidade a 240 metros de altura. Definitivamente, esse passeio não é para qualquer um.

(Fonte: Unipraias) 

A “Dubai Brasileira” vai muito além da linda orla e dos prédios mais altos e luxuosos do país. Balneário Camboriú, além de badalada, é acolhedora e abraça toda a família, em suas mais diversas atrações. Não é à toa que o litoral catarinense é um dos destinos mais procurados e amados do país.

Conte-nos: qual dos pontos turísticos você já conhece e qual mais combina com seu estilo de vida?