Embaixador de gigantes: Gustavo Kuerten, agora à frente de Roland Garros.

Embaixador de gigantes: Gustavo Kuerten, agora à frente de Roland Garros.

Ele deixou um legado para o tênis mundial e, no último dia 7, foi nomeado embaixador de Roland Garros pela Federação Francesa de Tênis (FFT). A homenagem é inédita, mas incontestável. Afinal, Guga foi tricampeão do torneio, escrevendo uma história extraordinária de amor pelo esporte.

Guga Kuerten é nomeado Embaixador de Roland Garros.

Em 1997, Guga ganhou pela primeira vez o Grand Slam enquanto ocupava o 66º lugar no ranking, surpreendendo a todos. Em 2000, ele levantou novamente a Copa dos Mosqueteiros e em 2001, com seu carisma habitual, conquistou o público ao desenhar um coração no saibro para agradecer o apoio da torcida. Foi essa conexão especial com o torneiro que fez a FFT escolher o atleta para promover o Grand Slam francês no mundo.

“Nós estamos extremamente orgulhosos de contar com Gustavo Kuerten como embaixador de Roland Garros. Ele é um dos campeões que melhor representa o nosso torneio. Ele arrebatou o coração do público parisiense com seu espírito de guerreiro, sua gentileza e seu famoso sorriso. Realmente é uma oportunidade maravilhosa anunciá-lo como embaixador de Roland Garros” afirmou o presidente da FFT, Bernard Giudicelli.

Todo o carisma do novo embaixador do Grand Slam francês.

Guga, que também é embaixador da EMBRAED, declarou estar honrado com a oportunidade de manter a sua relação mágica com Roland Garros, além de poder continuar inspirando as pessoas com paixão, amor e convicção.