18-3838! Escolhida a cor do ano pela Pantone: Ultra Violet

Como é de tradição, todo ano a Pantone® defini uma tonalidade para  ser inspiração para diversas áreas, moda, decoração e maquiagem no próximo ano. Chegou a vez do 18-3838!

Nomeado como Ultra Violet, a cor do ano de 2018  " Representa a experimentação e a não-conformidade, fazendo com que indivíduos deixem sua marca única no mundo, e puxem as fronteiras para pontos de criatividade”, diz o comunicado oficial da Pantone®.

Após escolher o Greenery em 2017 a empresa revela que "Pantone a Cor do Ano passou a significar muito mais do que" o que está acontecendo "no mundo do design; é verdadeiramente um reflexo do que é necessário no nosso mundo de hoje. "- Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

Confira Pantone Cor do Ano através da década.

Inventiva e imaginativa, Ultra Violet acende o caminho para o que está por vir.

Por se tratar de um ano com várias premissas de descobertas a empresa explica que o Ultra Violet é  “Um tom dramático, provocativo e pensativo de roxo, o Pantone Ultra Violet fala sobre originalidade, ingenuidade e pensamentos visionários que nos levam para o futuro”.

Trazendo um tom místico, Ultra Violet está diretamente ligada a práticas de atenção plena, que oferecem uma base maior para aqueles que buscam refúgio do mundo em velocidade acelerada de hoje. O uso de iluminação de tons roxos em espaços de meditação e outros lugares de encontro dinamiza as comunidades que se reúnem e inspiram conexão.

Confira a nossa seleção no Pinterest para o Ultra Violet

Até a próxima.