Após 40 anos castelo de Windsor abre jardins para visitação

Após 40 anos castelo de Windsor abre jardins para visitação

Pela primeira vez em 40 anos, o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da rainha britânica Elizabeth, vai abrir o Jardim East Terrace ao público.

Durante os finais de semana de agosto e setembro os visitantes poderão passear pelo local onde a rainha passou os últimos meses durante o isolamento no Reino Unido, antes de viajar para a Escócia.

O jardim que foi inicialmente plantado para oferecer uma vista agradável aos residentes da realeza nos anos 1820, atualmente tem mais de 3.500 roseiras em torno de uma fonte central. O primeiro jardim construído no castelo foi em 1824 durante o reinado de George 4º. Mas antes disso, na Idade Média, o local era uma trincheira defensiva.

No século 17, para proteger as muralhas do castelo, Carlos 2º criou um terraço e solicitou que fosse colocado gramado pois gostava muito de jogar boliche. No século 19, em 1971, o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, foi o responsável por remodelar a aparência do jardim que conhecemos hoje. (Fonte: Forbes)

O castelo e a tradição britânica foram inspiração para o empreendimento Windsor Village. Na fachada e nos ambientes das áreas comuns os traços marcantes do estilo inglês aparecem de forma sofisticada e atemporal. Assim como os jardins do castelo, em breve o apartamento decorado do Windsor Village também estará aberto para visitação. Aguarde!

Aproveite e confira todos os detalhes do Windsor Village!