Você conhece o hygge? O estilo de vida das pessoas mais felizes do mundo.

A sensação de estar no conforto do seu lar, arrumar a casa para receber visitas especiais, o bem-estar, isso tudo é o hygge. Sem tradução literal para o português, o hygge (pronuncia-se hue -gah ou ri-guê), trata-se de um estilo de vida dinamarquês, que se baseia no apelo aos sentidos, de se apreciar os pequenos detalhes. Confira 5 dicas para aderir a este estilo.

1. Crie ambientes aconchegantes

Com a época mais fria do ano chegando, é uma ótima oportunidade para deixar seu lar mais aconchegante e repaginar a sua casa, esta é uma maneira de se ficar hygge. A a combinação do aconchego do lar com união da família é uma das características deste estilo, pelo simples fato de seu local de origem ( Dinamarca ) ter noites mais longas e frias, criando a necessidade de se ter um ambiente extremamente aconchegante. O ambiente hygge é aquele que transmita a esta sensação logo na entrada.

2. Sinta o cheiro que você gosta

Sabe aquele cheirinho de infância? Ou daquele café de tarde na casa da vó? Esse é o aroma hygge. O olfato tem o poder de provocar sensações inimagináveis, nada melhor do que usa-lo ao seu favor, mas lembre-se não vale exagerar na dose pois este sentido é para despertar o sentimento, não o use com frequência para acabar tendo o efeito oposto.

3. A pausa para o café é essencial

Para o dinamarquês a pausa para o café é a "hora do descanso", não necessariamente a bebida café deve estar incorporada a esta pausa, porém o prazer de se beber uma bebida quente preferencialmente acompanhado de um bol0 é uma sensação inigualável.

4. A luz é muito importante

Quando estiver criando seu ambiente certifique-se que haverá luz. Se pensarmos que hygga é felicidade, aconchego e sentimentos bons, a luz deve estar presente, os dinamarqueses apreciam muito um momento em frente à lareira e usam muito a luz das velas para criar este sentimento de conforto.

5. Arrume tempo para você

De nada adianta cultivar todas as dicas anteriores, caso você não tire muito tempo para desfrutar da sua companhia. A blogueira Anna Lea West propõe como definição de hygge "a intimidade da alma", ou seja um dos maiores fatores para atingir o hygge.