Sônia Hess passa a integrar o Conselho de Administração da Embraed

Sônia Hess passa a integrar o Conselho de Administração da Embraed

Eleita pela revista Forbes em 2013 como uma das mulheres mais poderosas do país, Sônia Hess dedicou 35 anos de sua carreira à gestão da Dudalina, empresa que, sob sua liderança, se tornou a maior exportadora brasileira de camisas. Agora, a empresária integra o Conselho de Administração da Embraed e traz consigo a expertise e a credibilidade de uma vida como referência no mercado do empreendedorismo.

 

“É uma satisfação integrar o conselho da Embraed, empresa que teve papel decisivo no desenvolvimento do mercado imobiliário de Balneário Camboriú”, afirma Sônia Hess. Ao lado de nomes como Luís Roberto Wenzel Ferreira, Luiz Gustavo de Castro Santos, Reymi Domingos Savaris Junior e Tatiana Rosa Cequinel (presidente do Conselho), a nova conselheira atuará diretamente no fortalecimento das práticas de gestão da construtora, contribuindo para o comitê dedicado ao planejamento das iniciativas classificadas como ESG, sigla internacional que diz respeito às estratégias de governança ambiental, social e corporativa.

 

Em nota oficial sobre a nomeação de Sônia Hess para o Conselho de Administração, a CEO da Embraed, Tatiana Cequinel, destaca que a empresária tem “uma visão estratégica privilegiada e profundo conhecimento empresarial. Por isso, ela tem muito a contribuir conosco no atual momento da Embraed, marcado por expansão de negócios, consolidação de um projeto robusto de governança corporativa, profissionalização do ciclo construtivo e responsabilidade social e ambiental”. Afinal, ela também é vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil, mentora do programa Winning Women Brasil, conselheira da Sequóia Logística, do Museu de Arte de São Paulo e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, além de atuar como conselheira em grandes organizações do terceiro setor, como o Amigos do Bem, o Instituto Ayrton Senna, a Verdescola e a Rede Mulheres Empreendedoras.

 

Em uma empresa onde 17% dos cerca de 760 colaboradores são mulheres, a contratação de Sônia Hess reforça a importância das lideranças femininas, em especial no segmento da construção civil, em que a participação feminina é inferior a 10% no cenário nacional. Este fator se torna mais positivo quando considerada sua atuação em políticas públicas voltadas para as mulheres, como o Fundo Dona de Mim, linha de crédito circular criada durante a pandemia com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino.

 

A Embraed dá as boas-vindas a Sônia Hess e deseja muito sucesso nesta nova fase de sua trajetória.