3 motivos que fazem de Maringá uma das melhores cidades para viver

Quais são os principais fatores que colaborariam para que você tomasse a decisão de mudar de cidade ou até mesmo de estado? Uma escolha tão relevante precisa ser analisada com atenção e muita pesquisa para descobrir se o novo destino é capaz de oferecer tudo o que você e sua família precisam e merecem para construir uma nova rotina. 

A Embraed faz uma análise similar quando toma a decisão de investir em novas cidades. E é por isso que Maringá, no Paraná, foi uma decisão precisa por aliar tudo o que nós acreditamos ser fundamental para ter uma boa qualidade de vida, confira alguns dos pontos que fazem da cidade uma das melhores para se viver no Brasil:

 

Planejamento da área urbana

Maringá teve sua fundação e seu crescimento planejado nos mínimos detalhes. Isso significa que seus bairros foram pensados como zonas que circundam o centro da cidade, oferecendo aos moradores maior mobilidade urbana para a rotina, seja pelo uso de transporte coletivo que abrange todo o município ou pelo uso de transportes particulares.

 

Respeito à natureza

Atualmente, Maringá conta com aproximadamente 21 áreas de preservação, 90 praças, além de inúmeras calçadas ecológicas onde os revestimentos impermeáveis são substituídos por sistemas drenantes revestidos com materiais porosos ou juntas de assentamento que permitem que água chegue até o solo. 

Esse cuidado com a natureza foi reconhecido em 2022 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) e pela Fundação Arbor Day, que adicionaram a cidade paranaense ao seleto grupo de “Cidade Árvore do Mundo”, ficando ao lado de metrópoles como Paris, Turim, Milão, Madrid, Nova Iorque e Toronto.

 

Valorização do mercado imobiliário  

Entre 2013 e 2020, o aumento de imóveis na cidade disparou em mais de 70%. Esse interesse na região implicou na valorização exponencial do mercado imobiliário e atraiu mais moradores e investidores para Maringá.


A combinação de todos esses fatores nos fez enxergar na região o potencial para construir em Maringá um empreendimento com a nossa assinatura. Para conhecer mais sobre o Solaia Exclusive Residences, clique aqui