Moradores do Marena são presenteados com brinde exclusivo inspirado no conceito do empreendimento

Moradores do Marena são presenteados com brinde exclusivo inspirado no conceito do empreendimento

Inspirado na beleza, cultura e arte brasileiras, o Marena oferece a sensação de viver em meio a natureza bem no centro da badalada Balneário Camboriú, e traz nesta experiência uma maneira de incorporar tudo aquilo que possibilita nos encontrarmos enquanto brasileiros.

Isso também está presente no design de ambientes, móveis e peças de arte, proporcionando conforto em uma conexão profunda de pertencimento. Norteados por esse conceito, a Embraed presenteou os moradores do Marena com um jogo de louça em cerâmica artesanal, inspirado na linguagem orgânica adotada pela arquitetura do empreendimento, concebendo pratos e xícaras onde os elementos de composição expressam toda essa organicidade.

A responsável pela criação das peças foi Elzinha Oliveira, idealizadora do Atelier Casa com Arte. Nascida em Uberaba, cidade de grande vocação artística, ela trabalhou em importantes ateliers ao redor do Brasil, transferindo o seu próprio para Santa Catarina em 1989.

Segundo Elzinha Oliveira, “a cerâmica artística artesanal sempre esteve presente como importante elemento de decoração de interiores, e nos últimos anos assumiu com força o protagonismo na mesa posta, concorrendo com a porcelana e a cerâmica industrializada. Essa tendência surgiu com o incremento do food design, cuja visão é proporcionar uma experiência completa aos usuários, onde todos os sentidos são considerados. A cerâmica artesanal entra neste cenário gastronômico como um elemento estético provocativo que aproxima o cliente das coisas mais naturais e simples sem perder a exclusividade. O feito à mão em pequena escala é uma tendência que veio para ficar, gerando mais identificação entre o objeto e o usuário. No âmbito residencial, as áreas gourmet se transformaram em lugar de convivência e de receber amigos, de modo que cerâmicas entram como complemento descontraído e colorido permitindo as mais divertidas combinações.”

O conceito de brasilidades do empreendimento foi fundamental na construção deste presente, pois foi o determinante na estética da composição, na paleta de cores e na textura das peças. Determinou também a escolha de um conjunto de louças para o café que remete à cultura e hábitos alimentares de preferência nacional. Esse conceito que valoriza o modo de vida e as belezas naturais é uma tendência que aproxima as pessoas da identidade regional e que gera pertencimento ao lugar que escolheram para viver. “Minhas cerâmicas tentam expressar por meio do tom de verde, o mar e a vegetação exuberante e por meio da textura, a areia da praia. A forma e as linhas sinuosas representam o movimento e o fluxo constante das águas.”, comentou Elzinha Oliveira.

Confira no nosso canal no youtube o video que mostra a produção das peças. 
https://www.youtube.com/watch?v=50qHt9yQECE

Clique aqui e saiba mais sobre o Marena, empreendimento da Embraed inspirado pelo mar e pela brasilidade.