Marena: o nosso padrão de Brasilidade

Marena: o nosso padrão de Brasilidade

Balneário Camboriú vai receber um novo empreendimento da Embraed até 2028. É o edifício Marena, que trará 197 metros de altura e entrará no ranking dos prédios mais altos do país. O imóvel trará ao público a sensação de estar em meio a uma floresta mesmo estando no centro da cidade e é inspirado nas riquezas naturais e culturais do nosso país.

Sentir o aroma da natureza, a brisa suave do mar, o calor aconchegante do sol e o frescor do vento em um fim de tarde. Ouvir o barulho dos pássaros e a calma de uma noite serena. O moderno vai muito além de requinte e sofisticação, mas está em um conjunto de sensações que permitem aproveitar a vida em cada momento e em cada pequeno detalhe. É disso que se trata o Marena: proporcionar um dia a dia mais prático e conectado uns com os outros e com a natureza.

 

O empreendimento ajuda a perceber um Brasil que não se vê com os olhos, mas que se sente e que surpreende em suas paisagens, seus tons, texturas e sabores. Todas essas manifestações, dos quatro cantos do país, revelam uma maneira única de ver o mundo, de encarar as adversidades e aproveitar a vida, dando cor, ritmo e sabor a uma cultura tipicamente brasileira, uma identidade intrínseca ao nosso estado natural de ser, ao que podemos chamar de: brasilidade.

A arquitetura, como toda manifestação da experiência humana, também busca no sentimento da brasilidade uma maneira de incorporar tudo aquilo que possibilita nos encontrarmos enquanto brasileiros no design de ambientes, móveis e peças de arte, proporcionando conforto em uma conexão profunda de pertencimento.

 

É justamente nessa relação única de beleza, cultura, arte e natureza, junto à autenticidade, perseverança e irreverência de uma experiência puramente brasileira, que tomamos como inspiração de ponto de partida para este novo e incomparável projeto.

Os apartamentos terão metragens de até 451,86 m² com piscina privativa, quatro suítes e living de 119,60 m². A área de lazer do Marena é outro diferencial, com mais 4 mil m², com destaque para o paisagismo inspirado nas florestas tropicais, cinco piscinas e área kids em homenagem a Monteiro Lobato. No total, serão 60 pavimentos em 197 metros de altura, com 131 apartamentos, sendo oito plantas diferentes, e cinco elevadores. O lançamento terá 55 mil m² construídos.

 

“Sempre viajamos para diversas partes do mundo e acompanhamos tendências mundiais. Por meio desse estudo constante, criamos o Marena, que certamente encantará o nosso público exigente daqui do país e também o público consumidor internacional. Nos últimos anos, e com a própria pandemia, percebemos uma mudança de valores no comportamento do consumidor. Percebemos um olhar cada vez mais apurado para a nossa 'terra', às nossas paisagens inigualáveis e os talentos artísticos brasileiros. Combinar essa filosofia com modernidade em termos de tecnologias junto ao padrão Embraed certamente será mais um resultado de sucesso”, explicou a CEO da Embraed, Tatiana Rosa Cequinel.

O Marena será construído na Rua 1910, no coração da cidade de Balneário Camboriú. O novo empreendimento ficará a 140 metros da praia central e trará como destaque a elegância e a naturalidade do Brasil e suas riquezas únicas, inspiradas pelo mar e pelas paisagens da região.

 

“O empreendimento é contemporâneo, com fachada assinada pelo escritório paranaense Baggio Schiavon, e acompanha as necessidades dos moradores com muitos elementos orgânicos e a natureza inserida no projeto. Traz também a valorização de artistas regionais na composição dos ambientes e é repleto de materiais como madeiras e pedras, elementos que demonstram a riqueza do Brasil”, detalhou a gerente comercial da Embraed, Scheila Michaelsen.

 

Área de lazer com mais de 4 mil m²

 

Um grande diferencial do empreendimento é a área de lazer, que conta com 4,2 mil m²  e é dividida em dois espaços. A área de lazer inferior será composta por cinco piscinas, uma delas aquecida. O revestimento do ambiente e das piscinas será em Crystal Poll, um revestimento diferenciado que possibilita desenvolver piscinas mais orgânicas com fundos que se assemelham aos encontrados na natureza.

O espaço também contará com academia, saunas úmida e seca, digital work, sala de massagem, spa, entre outros. Nesta área haverá ainda um mercado para proporcionar maior comodidade aos moradores. Na área de lazer superior, haverá um salão de festas principal, lounge e um baby gym. O paisagismo da área de lazer será inspirado fielmente nas florestas tropicais brasileiras.

O espaço kids do Marena será inspirado na histórica obra de Monteiro Lobato: “Sítio do Picapau Amarelo”.Feito para as crianças brincarem de um jeito tipicamente brasileiro, a Casa do Sítio é integrada com o Salão de Festas Infantil e o Parquinho.