Instituto Rogério Rosa é um dos apoiadores do evento Semana ODS na Prática do Comitê de Balneário Camboriú

Instituto Rogério Rosa é um dos apoiadores do evento Semana ODS na Prática do Comitê de Balneário Camboriú

A Agenda 2030 foi criada como um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer principalmente a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do nosso planeta. São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

 

Este plano se divide em várias ações pelo mundo todo, como a Semana ODS na Prática que acontecem em várias regiões com apoio de ONGs, empresas, governo local e sociedade em geral. 

 

A Semana ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) na Prática do Comitê de Balneário Camboriú começou dia 20 de setembro e vai até o dia 26 de setembro (domingo) e tem como principal intuito incentivar as pessoas a participarem de ações que podem fazer a diferença em nosso mundo, começando pela sua própria região. 

 

São ações relacionadas ao meio ambiente e que, juntos, é possível começar uma transformação necessária, que os ODS tem buscado junto a todos que se importam, para promover uma vida digna para toda a humanidade, além de proteger o planeta.

 

Conheça as ações:

 

19/09 - Plantio de Árvores nativas com o Rotary;

20/09 a 26/09 - Montagem de lixeiras com garrafas Pet;

22/09 - Sensibilização com pescadores sobre destinação de lixo das redes; 

22/09 - Comitê ODS BC na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú - “Agenda 2030 nas Políticas Públicas”;

25/09 - Mutirão de Limpeza do Rio Camboriú;

26/09 - Caminhada Ecológica na praia de Taquaras.  

 

O Instituto Rogério Rosa é um dos apoiadores do evento Semana ODS na Prática do Comitê de Balneário Camboriú e é um dos realizadores do Mutirão de Limpeza das margens do Rio Camboriú que acontece no dia 25 de setembro, no próximo sábado.

 

Quer saber mais sobre educação ambiental e como participar dessas e de outras ações que são capazes de transformar o nosso mundo? 

 

Participe da Semana ODS na Prática. 

Vamos, juntos, trabalhar por um mundo melhor.