Inaugura PZ Ecomall: o primeiro espaço gastronômico sustentável de BC

Inaugura PZ Ecomall: o primeiro espaço gastronômico sustentável de BC

Os amantes, turistas e moradores de Balneário Camboriú ganharam um novo ambiente na cidade. Na última semana de 2020 (28), o PZ Ecomall, um espaço que valoriza a gastronomia, a cultura e a sustentabilidade, foi inaugurado na capital dos imóveis mais luxuosos do país. 

Localizado na Avenida Brasil, uma das mais movimentadas da cidade, o espaço gastronômico com foco em sustentabilidade é pioneiro no Brasil e conta com mais de dez restaurantes, exposições de arte e lojas que atendem diversos gostos. 

De acordo com Fabiano Zucco e Filipe Pitz, idealizadores do novo negócio, a proposta do empreendimento é oferecer um espaço inspirador e completo ao público, que pode compartilhar suas vidas e experiências de trabalho sem abrir mão do consumo consciente.

(Foto: Bruno Kotata / Veículo “Acontecendo Aqui”)

Sustentabilidade na construção e no dia a dia 

Não basta apenas propor e incentivar medidas sustentáveis. A construção e execução do PZ Ecomall contou com o sistema Dry Construction - uma tecnologia da construção civil que conta com material pré-fabricado, montado sem a necessidade do uso de água como insumo -, que proporcionou à obra uma redução de aproximadamente 90% no volume de resíduos. 

O projeto desenvolvido para aproveitar o máximo de ventilação e iluminação natural também utiliza lâmpadas com tecnologia inovadora capazes de reduzir em até cinco vezes o consumo de energia. Um sistema de captação da água da chuva, para limpeza externa e irrigação dos jardins, também foi implementado no empreendimento. As torneiras e descargas contam com temporizadores para redução e conscientização do consumo de água. 

Por enquanto, o primeiro PZ Ecomall do país 

Em entrevista ao veículo “Acontecendo Aqui”, Filipe Pitz afirma que o modelo de negócio tem tudo para ser o primeiro do país. “Para 2021, novos Ecomalls devem ser lançados em diferentes cidades”, diz o CEO da PZ Empreendimentos, Pitz.

(Foto: Bruno Kotata / Veículo “Acontecendo Aqui”)

Comércios que compõem o projeto gastronômico 

  • Barolo Trattoria: um dos mais premiados restaurantes italianos do Brasil. 
     
  •  Matteo Gelato Criativo: a primeira unidade no Sul do país, com cardápio volante, conta com um sabor de sorvete exclusivo para BC. 
     
  • Café Cultura: a unidade conta com um cardápio para diferentes momentos do dia e variadas opções de cafés.
     
  • Puppilo Pizza: o restaurante especializado em pizzas tipicamente italianas teve o cardápio desenvolvido com a consultoria do chef italiano Rosario Minucci. 
     
  • Yellow Beer Box: a cervejaria conta com 10 taps de cerveja artesanal e um cardápio de petiscos para acompanhar. 
     
  • Guache Cozinha Oriental: o restaurante japonês oferece um menu fixo de pratos e um menu degustação. 
     
  • Luau Poke: o restaurante oferece a gastronomia havaiana, tudo produzido de forma artesanal. 
     
  • Siberiano Club: um bar temático das marcas Vodka Ministry e Mozaiki Gin.
     
  • Villa Natural - Cozinha do Bem: o restaurante conta com um cardápio balanceado feito com produtos orgânicos produzidos através da agricultura familiar. 
     
  • Gravy: o restaurante especializado em carnes, comandado pelo catarinense e vencedor do episódio 9 do MasterChef Brasil 2020, Edson Junior, valoriza molhos e insumos produzidos de forma artesanal e regional. 
     
  • Concierge Turístico: o espaço de atendimento ao turista com diversas opções de diversão e entretenimento.
     
  • PNDA: a loja do artista plástico Cainã Gartner, responsável pela maior escultura em madeira do mundo exposta na frente do PZ Ecomall, oferece uma linha completa de produtos PNDA, inspirados em um personagem de Toy Art.
     
  • Playlife: um espaço kids com brinquedos lúdicos e educativos.


    (Foto: Bruno Kotata / Veículo “Acontecendo Aqui”)