Empreendedorismo feminino na construção civil é  reportagem de capa da The President

Empreendedorismo feminino na construção civil é reportagem de capa da The President

Tatiana Rosa Cequinel, presidente da construtora, conta, em entrevista exclusiva à consagrada revista nacional The President, como elevou o padrão da construção civil de alto luxo e como é gerenciar uma das maiores empresas do ramo do país. Desta vez, o padrão Embraed ganhou a capa da edição de setembro e também uma entrevista completa com a jovem e visionária 

O padrão exclusivo da construtora, aliado às modernas práticas de gestão, transformaram o modelo de construção civil de Balneário Camboriú, cidade que se tornou referência nacional e internacional pelos empreendimentos de luxo. 

A reportagem, de oito páginas, apresenta a trajetória de empreendedorismo de Tatiana, que sempre esteve ao lado do pai e fundador, Rogério Rosa, na gestão da empresa. Em 2013, com 35 anos, ela assumiu a presidência e, em meio a um segmento quase completamente dominado pelos homens, transformou a incorporadora em uma empresa ainda mais sólida. 

Implementou novos estilos e tecnologias, além de transformar completamente a forma de conduzir os negócios, deixando a empresa ainda mais profissional e transparente. O sucesso da construtora atravessou fronteiras, tanto que recentemente foi escolhida para desenvolver o primeiro empreendimento da grife italiana Tonino Lamborghini no Brasil.

“No início, quando assumi a presidência, foi desafiador. Ser jovem, mulher, mãe e filha do dono da empresa foram alguns “pré-conceitos” que tive que enfrentar. Mas, com o passar do tempo, todos foram percebendo as mudanças positivas, o desenvolvimento organizacional e profissional da empresa e consequentemente a solidificação da Embraed. O esforço, dedicação e trabalho de toda equipe foram fundamentais para atravessar os períodos mais desafiadores da empresa. E, claro, nunca perdi a confiança de que tudo daria certo, sempre”, disse Tatiana na entrevista.

Para Fernando Paiva, publisher da revista The President, “Tatiana Rosa Cequinel é um exemplo de liderança no mundo corporativo. É fundamental termos mais mulheres no comando das empresas no Brasil. Além disso, a EMBRAED se mostra inovadora no seu segmento. Trata-se de uma atitude louvável investir no país, especialmente em momentos de crise”.

A construtora já entregou 42 empreendimentos desde 1984 e projeta para os próximos cinco anos cerca de 250 mil m² de área total construída, um aumento na produção em mais de 30% e um Valor Geral de Vendas (VGV) em torno de 2,5 bilhões em lançamentos, incluindo planos de expansão para o Paraná e São Paulo, conforme informa a revista. 

A reportagem também destaca o surpreendente avanço da construção civil em Balneário Camboriú mesmo em momentos de crise, que aliado aos investimentos públicos, fazem com que a cidade apresente um dos mais altos índices de desenvolvimento humano (IDH) do país e está entre os cinco melhores município do Brasil para morar.

A entrevista trata sobre os diferenciais de construção e o trabalho desenvolvido pela construtora. A presidente ainda fala sobre expectativas pós-pandemia e entraves da construção civil no país, perfil de clientes A e A+, novos projetos e práticas de gestão. Tatiana também compartilha como lida com o fato de ser mulher no meio corporativo e concilia a vida pessoal com a profissional.

Para acessar a entrevista completa, clique aqui