Embraed apresenta exposição do escritório de arquitetura BSA no Museu Oscar Niemeyer

Embraed apresenta exposição do escritório de arquitetura BSA no Museu Oscar Niemeyer

A Embraed Empreendimentos é uma das apoiadoras do evento comemorativo de 40 anos da Baggio Schiavon Arquitetura (BSA), realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON). 

 

O escritório já participou da concepção do design de diversos projetos da Embraed, como o Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú e o Aurora Exclusive Homes, sendo uma parceira recorrente da construtora.

 

O evento aconteceu no dia 10 de março e marcou o lançamento do livro Baggio + Schiavon 40 Anos de Arquitetura, obra bilíngue de 347 páginas escrita por Schiavon, Baggio, Consuelo Cornelsen e Salvador Gnoato, com grande parte das fotos realizadas por Leonardo Finotti.

 

Segundo Flávio Schiavon, a Mostra apresenta 40 obras da BSA dispostas em uma espécie de linha do tempo. “Estas obras foram escolhidas pelo diálogo que promovem com seu entorno ou que mais representaram impacto na paisagem urbana de Curitiba. Assim nos voltamos para o urbanismo”, explica. “Moramos hoje numa cidade que foi transformada em internacional por um projeto urbanístico gerado há mais de 40 anos e pelo desenvolvimento cuidadoso de muitas mentes brilhantes”, arremata.

 

Schiavon acrescenta que a BSA sempre trabalhou para a indústria da construção civil, uma das cinco maiores cadeias produtivas do país, que gera renda para milhões de famílias permitindo o consumo de bens e uma vida digna. “Sempre fomos uma ponte entre os interesses públicos e privados, realizando o sonho de nossos clientes. Nós convivemos com a consolidação de um plano urbanístico e procuramos sempre contribuir com esse processo, de forma a agregar qualidade de vida aos usuários”, conclui. 

 

A exposição Baggio Schiavon 40 + 40 fica em cartaz até 31 de março, na sala de vidro do MON. O acesso é livre. Também para o dia 31, do mesmo mês, a Baggio Schiavon Arquitetura anuncia um Fórum para a discussão de temas relevantes, como mudanças climáticas, tecnologias de ruptura, desenho urbano e arquitetura extraterrestre.