Balneário Camboriú: a cidade que não para de crescer

Balneário Camboriú: a cidade que não para de crescer

Se existe uma cidade que personifica o crescimento constante e a valorização imobiliária no Brasil, essa cidade é Balneário Camboriú. Recentemente, Balneário Camboriú ganhou um destaque ainda maior do que já havia recebendo, por conquistar o título de “metro quadrado mais caro do país”, conforme reportagens do G1 e ImobiReport, ambas publicadas em setembro de 2023¹²³.

 

Metro quadrado valiosíssimo

O preço do metro quadrado em Balneário Camboriú atingiu a impressionante marca de R$ 12,4 mil. Esse valor elevado não apenas confirma a prosperidade contínua da cidade, mas também destaca a demanda crescente por imóveis na região. Sete dos dez edifícios mais altos do Brasil estão na praia central de Balneário Camboriú - e os arranha-céus não param de subir. Mas, afinal, o que torna Balneário Camboriú tão especial?

Qualidade construtiva Padrão Embraed

Um dos grandes fatores por trás do constante crescimento e da valorização de imóveis em Balneário Camboriú é a presença da Embraed em seu território. Com uma reputação sólida e décadas de experiência no mercado imobiliário, a Embraed consegue elevar o padrão de qualidade dos empreendimentos na cidade.

A busca incessante pela excelência na construção é uma das marcas registradas da construtora, onde cada projeto é cuidadosamente planejado e executado para oferecer não apenas moradias, mas um lifestyle único aos seus clientes. O compromisso com a qualidade, aliado à inovação e arte, tornou os empreendimentos da Embraed verdadeiros ícones da cidade.

Grandes parcerias impulsionam crescimento

Outro fator crucial para o constante crescimento de Balneário Camboriú são as parcerias estratégicas que as empresas e a própria cidade estabelecem com investidores e empresários visionários. A Embraed, por exemplo, se juntou a Tonino Lamborghini Group para criar o Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú. Segundo a presidente da construtora, Tatiana Rosa Cequinel, “tudo que a marca Tonino Lamborghini traz para o empreendimento vem agregar de forma extraordinariamente bela, contribuindo para a formação de um produto de grande diferencial.”

Parcerias como essa resultam em empreendimentos imobiliários de alto padrão que atraem não apenas brasileiros, mas também investidores internacionais em busca de oportunidades únicas no mercado imobiliário.

Expansão pelo litoral catarinense

A valorização de Balneário Camboriú não se limita apenas à cidade em si. A expansão imobiliária avança pelo litoral de Santa Catarina, com projetos de alto padrão que se estendem por toda a região. Isso não só impulsiona a economia local, mas também fortalece a posição de destaque de Balneário Camboriú como um polo imobiliário de renome nacional e até internacional.

Fatores internos com índice elevado

Índices de segurança, saúde, educação e localização geográfica contribuem para que Balneário Camboriú tenha imóveis, em média, mais caros que grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.

A logística da cidade, que tem acesso fácil pela BR-101, pelo mar e também com aeroportos próximos facilita a valorização. A geografia do município, o segundo menor do estado em extensão territorial, também facilitou a construção de grandes prédios.

Resumindo, Balneário Camboriú é um exemplo vivo do potencial de crescimento do mercado imobiliário brasileiro. A qualidade construtiva da Embraed e as parcerias estratégicas desempenham um papel fundamental nesse sucesso. À medida que a cidade continua a prosperar e a atrair investimentos, é evidente que seu futuro seja ainda mais fascinante.

Se você está em busca de um investimento seguro e de qualidade no mercado imobiliário, a Embraed oferece oportunidades únicas que não podem ser ignoradas. Afinal, o metro quadrado mais caro do país não é apenas um número; é um reflexo do compromisso com a excelência e do potencial de crescimento inigualável desta cidade deslumbrante no litoral catarinense. Clique aqui e saiba mais sobre os empreendimentos da construtora.

 

  1. Fonte: G1 - Balneário Camboriú (SC) tem o metro quadrado mais caro do país

  2. Fonte: ImobiReport - Há um teto para Balneário Camboriú? Expansão avança pelo litoral de SC

  3. Fonte: G1 - Com custo de R$ 124 mil, Balneário Camboriú tem o metro quadrado mais caro do país