Há 10 anos, Embraed realizava a entrega do Villa Serena Home Club

Há 10 anos, Embraed realizava a entrega do Villa Serena Home Club

Há 10 anos, Embraed realizava a entrega do Villa Serena Home Club, o edifício residencial mais alto do Brasil na época

Em 2013, a Embraed entregava o maior prédio exclusivamente residencial do país na época. Um marco para o Brasil,  o Villa Serena, que fica no bairro Barra Sul, tem duas torres com 46 andares cada, que esbanjam toda a sofisticação e requinte do autêntico Padrão Embraed. O mercado imobiliário de Balneário Camboriú era um dos que mais cresciam em Santa Catarina, o que tornou o feito ainda maior. Nos dias atuais, é um mercado que está bem estabelecido como um dos maiores do Brasil. Desde então, a Embraed teve crescimento elevado e coleciona empreendimentos entre os maiores do país e do mundo.

O hall de entrada do Villa Serena chamou muita atenção na época, com imponência singular e pé direito quádruplo de 16 metros, o equivalente a 4 andares. A área de lazer e descanso também impressionou pela amplitude e pela variedade de opções - típica de um clube - disponível 24 horas aos proprietários e com área de 10.000 m². O volume de água da piscina chega a 840.000 litros.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Ernandi Fey, “para os blocos de fundação foi utilizado concreto pré-resfriado, ideal para grandes obras. A temperatura foi controlada nos primeiros sete dias, em seis pontos diferentes”. O edifício tem peso de aproximadamente 65.000 toneladas, com número de 164 apartamentos e 543 vagas de garagem, sem falar da vista impressionante para o mar e às belezas de Balneário Camboriú.

Além disso, foram necessárias 693 estacas, com profundidade de 30 metros e 60 metros de diâmetro cada.

 

Espetáculo Grupo Tholl marcou a inauguração do residencial

O público presente na inauguração do Villa Serena Home Club pode conferir de perto o luxuoso espetáculo do grupo gaúcho Tholl, comparado ao famoso “Cirque du Soleil” pela alta qualidade de seus espetáculos. O hall de entrada do edifício ganhou magia e encantou o público com a beleza e a riqueza dos figurinos, as acrobacias, a coreografia, aliados à perfeita sincronia de som e luzes. No final, a interação dos artistas com os convidados deu um toque ainda mais especial ao evento, que ocorreu há uma década.