6 Museus Para Seguir no Instagram e se Inspirar

6 Museus Para Seguir no Instagram e se Inspirar

Um dos aspectos mais animadores de uma viagem é mergulhar em outra cultura e aprender a olhar o mundo sob uma nova luz.

E que melhor maneira de abrir sua mente para novas ideias do que visitando museus? Com pinturas, esculturas, relíquias e outros artefatos que vão da antiguidade até o presente e obras de habitação tão diversas quanto a Mona Lisa de Da Vinci, até obras de arte de grafiteiros desconhecidos, os museus são uma porta que podem levá-lo a quase qualquer lugar.

Veja nossa lista de 6  museus que você deve seguir no Instagram. E, assim que for possível viajarmos com segurança novamente, inclua estes lugares maravilhosos em seu roteiro!

  1. Museu de Arte Moderna, São Francisco

O Museu de Arte Moderna de São Francisco (SFMOMA) está localizado entre a área de South Beach da cidade e o Distrito Financeiro. O museu é o lar de uma ampla variedade de arte moderna e sua página do Instagram inclui fotos de instalações brilhantes e coloridas (algumas em andamento), vislumbres dos bastidores de exposições e anúncios para os próximos shows.

  1. Museu do Louvre, Paris, França

O Louvre é um dos museus mais famosos do mundo e sua pirâmide de vidro é tão icônica quanto sua famosa coleção. Está localizado na margem direita do Sena, em Paris, e é o maior museu de arte do mundo, abrigando obras como a Mona Lisa, a Vitória Alada de Samotrácia e a Lacemaker de Vermeer. O feed do Instagram do museu apresenta fotos de sua impressionante coleção, além de belas fotos do famoso exterior do edifício.

  1. Smithsonian, Estados Unidos

Quando você segue esta conta do Instagram, está na verdade seguindo 19 de uma só vez, além de um zoológico nacional. O feed do Smithsonian apresenta imagens de todos os 19 museus Smithsonian (e complexos de pesquisa) e inclui uma grande variedade de fotos, desde a jaqueta de motocicleta da falecida cantora Selena, seu bustiê de lantejoulas até o peixe porco-espinho encontrado no Panamá.

  1. The Tate, Reino Unido

O Tate é composto por quatro galerias de arte separadas, localizadas em Londres, Liverpool e Cornwall, e essa conta serve como ponto de partida para todos eles - Tate Britain, Tate Modern, Tate Liverpool e Tate St. Ives. Cada museu possui coleções enormes com temas variados, e o feed do IG mostra trechos das coleções notáveis ​​de cada um e exposições itinerantes.

  1. Museu de Arte do Condado de Los Angeles, Los Angeles

O Museu de Arte do Condado de Los Angeles - mais conhecido como LACMA - é o maior museu do oeste dos EUA, com mais de 130.000 obras de arte. O museu no meio da cidade foi criado em 1965 com a missão de coletar arte que atravessa o tempo e o espaço, abrangendo obras da antiguidade até o presente de todas as partes do mundo. Enquanto o museu se orgulha de sua coleção diversificada, ele também trabalha para representar as muitas subculturas que existem em Los Angeles.

  1. Museu Belvedere, Viena, Áustria

O Museu Belvedere, instalado no Palácio Belvedere, um edifício histórico em Viena construído para o príncipe Eugene de Savoy, é tão gratificante por dentro quanto por fora. O espaço consiste em dois palácios - o Belvedere Superior e o Belvedere Inferior - um laranjal e os antigos estábulos do palácio. Depois de ver a espetacular arquitetura barroca, passeie por dentro para ver a maior coleção de pinturas de Gustav Klimt à mostra em um museu. 

Seguindo essas contas, você mergulha em um mundo de mais arte, cultura e talento, e aumenta sua lista de lugares para conhecer! Gostaria de indicar algum museu que não listamos? Deixe nos comentários!