Começa hoje campanha de arrecadação de lenços e cabelos em Balneário Camboriú, SC

09.10.2017

Doações serão recebidas até o final do mês de outubro na Central de Vendas da EMBRAED Empreendimentos. Iniciativa faz parte de ações do Outubro Rosa em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade catarinense

A partir de hoje, 09, como parte da campanha do Outubro Rosa, a EMBRAED Empreendimentos inicia a arrecadação de lenços e cabelos com o objetivo de contribuir com a autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Os interessados em participar poderão fazer as doações em ponto de coleta localizado na Central de Vendas da construtora, Avenida Brasil nº 3223, centro da cidade, em horário comercial. As arrecadações serão entregues, posteriormente, à Rede Feminina de Combate ao Câncer, parceira do projeto.

“Já iniciamos as ações do Outubro Rosa com a iluminação da Central de Vendas desde a semana passada. Junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer teremos mais atividades ao longo do mês para envolver a comunidade, nossos colaboradores e pacientes. É muito importante haver essa sinergia entre todos para ajudar a vencer preconceitos e potencializar a importância da conscientização e prevenção da doença”, explica a presidente da EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

Saiba como participar da campanha de doação de cabelo

Para a doação de cabelo é necessário seguir algumas instruções. Entre elas está o tamanho das mechas. O ideal é que tenham no mínimo 10 centímetros. Também é preciso que o cabelo esteja limpo e seco. Outra orientação é avisar ao cabeleireiro no momento do corte que os fios serão doados para confecção de perucas. Desta forma ele cortará o cabelo já com um elástico, maneira ideal para ser entregue a doação.

Outras ações em prol do Outubro Rosa

Durante o mês de outubro também serão desenvolvidas ações com o intuito de esclarecer sobre o diagnóstico e a prevenção da doença em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Entre elas, está a “Tarde Rosa”, voltada para mulheres que estão em tratamento da doença além de proporcionar momentos de descontração e relaxamento. Serão realizados penteados e maquiagens além de palestras com conteúdos de acompanhamento e motivacional.

Os colaboradores da EMBRAED também já iniciaram o “Dia do Rosa”. Ao menos uma vez por semana utilizam uma peça de roupa ou acessório da cor do movimento. Também haverá distribuição de fitinhas rosas como forma de lembrete da importância da prevenção. Materiais explicativos farão parte da comunicação interna e estarão nos pontos de vendas da construtora. Até o final do mês, a iluminação da Central de Vendas permanecerá na cor rosa.

Campanha de arrecadação de lenços e cabelos Outubro Rosa

Período: De 9 a 31 de outubro de 2017

Local de coleta: Central de Vendas EMBRAED – Rua 3.300 esquina com a Avenida Brasil, 3223 – Centro – Balneário Camboriú

Mais informações com a Rede Feminina de Combate ao Câncer: 3367-5195