Instituto Rogério Rosa mapeia iniciativas sociais para minimizar efeitos da Covid-19

13.04.2020

Como forma de contribuir para minimizar os impactos da pandemia, instituto reuniu ações de grupos organizados, entidades e secretarias públicas de Balneário Camboriú e de Camboriú para conectar com quem pretende ajudar

O Instituto Rogério Rosa, fundado recentemente pela EMBRAED Empreendimentos, está mapeando iniciativas sociais desenvolvidas por entidades, grupos organizados e secretarias públicas nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú com o intuito de contribuir para minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19.

A lista reúne ações que beneficiam especialmente ao público mais afetado – profissionais da saúde e pessoas em situação de vulnerabilidade social da região, com informações sobre o que cada entidade está fazendo e como é possível ajudar. O mapeamento reúne iniciativas como: doações em dinheiro, alimentos, itens de higiene e limpeza e materiais para produção de máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPIs).

Para saber como contribuir com as organizações, os dados estão disponíveis no blog da EMBRAED, no endereço www.blogembraed.com.br. Além disso, as informações estão sendo disponibilizadas aos órgãos de imprensa, aos mais de quatro mil corretores de imóveis da região e às mídias sociais da construtora que somam mais de 80 mil seguidores.

“Criarmos recentemente o Instituto Rogério Rosa, em homenagem ao meu pai e fundador da empresa, com o compromisso de engajar a sociedade a contribuir com o desenvolvimento de pessoas e da região. Neste momento tão desafiador, acreditamos que devemos nos unir ainda mais para potencializar as iniciativas que minimizem os efeitos da pandemia na vida dos moradores. E o instituto nasceu com esse propósito: criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento humano. Já destinamos doações ao hospital Ruth Cardoso e cestas básicas, e seguiremos com ações tanto ao município de Balneário Camboriú quanto de Camboriú. Em breve, devemos iniciar uma ação em parceria com a ACIBALC (Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú) para orientar e apoiar pequenas e médias empresas na retomada das atividades”, explica a presidente da EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

A lista está sendo atualizada de forma contínua. Confira no link: www.blogembraed.com.br

Conheça o Instituto Rogério Rosa

O Instituto Rogério Rosa nasceu com o objetivo contribuir com o desenvolvimento das pessoas e das cidades de Balneário Camboriú e Camboriú por meio do apoio e do engajamento da EMBRAED e de seus colaboradores com entidades públicas e privadas.

Os trabalhos acompanham os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são metas globais elaboradas pelas Nações Unidas. São baseados em três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

O instituto ganhou o nome de Rogério Rosa em memória ao fundador da empresa que, além de ter se tornado um dos principais nomes da construção civil do país, sempre se manteve ao lado de sua filha Tatiana Rosa Cequinel, engajados em ações voltadas ao desenvolvimento da região.