Como usar tipografia na decoração.

A decoração nem sempre anda junto a forma mais convencional de fazer as coisas. A criatividade pode ser uma ótima aliada, então por que não usar  a tipografia em suas decorações?  O uso de letras, números e símbolos podem agregar muito a sua decoração. Muitas vezes pode até ser usada de forma isolada compondo unicamente um ambiente charmoso e harmônico.

Então, você já tinha pensado em decorar sua casa com palavras, frases inspiradoras? A tipografia é a melhor maneira de se aplicar esta ideia. Mas como usar? Para esse estilo de decoração não existe um manual que você deve seguir e além disso ela pode ser feita em forma de quadros, cordas, vinil, tinta, giz... o que manda é a sua criatividade! Confira algumas dicas para você fazer em sua decoração:

Adicionar um quadro com palavras pode ser uma ótima opção para quem gosta de nomes de cidades famosas, uma ideia simples usada no Baturité Lounge House, mas que funciona muito bem em qualquer ambiente.

Outra ideia e seguindo as últimas tendências em decoração, são as tipografias aplicadas em musgo, trazendo a cor do ano pela Pantone Greenery elas podem ser usadas em para trazer um aspecto vivo a sua decoração e ainda utilizar todos os estilos de uma forma só, uma perita no assunto é a artista gráfica Anna Garforth.

Palavras em caixa de madeira podem ser adicionadas a ambientes mais rústicos, não fugindo do padrão que já está sendo usado em sua casa!

Confira toda nossa seleção no Pinterest 

Conte pra gente o que achou nos comentários.

Até a próxima!