O verão irresistível de Balneário Camboriú

O verão irresistível de Balneário Camboriú

Quando os dias ficam mais longos e iluminados e a a temperatura sobe, convidando para um mergulho energizante, você já sabe: chegou a estação mais esperada do ano, o VERÂO. Em Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurados do país, a temporada ganha um sabor diferente, exclusivo e estimulante. Além das belezas naturais que cercam o balneário, opções de entretenimento não faltam para curtir o verão em grande estilo por aqui.

As praias ​ que contornam a cidade são abraçadas pela Mata Atlântica preservada, o que torna a paisagem ainda mais deslumbrante. Aprecie o horizonte na Praia Central de Balneário Camboriú, onde não faltam opções de atividades ao ar livre, como caminhada, vôlei, stand up paddle e surf.

Ao lado, a Praia de Laranjeiras tem águas tranquilas e vários restaurantes pé na areia, ideal para famílias com crianças. Na sequência, as praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho já têm ondas mais fortes e areia é mais grossa. Mas, se você busca badalação, a dica é aproveitar o dia na Praia Brava, em Itajaí (cidade vizinha).

Atividades náuticas ​ também são bastante apreciadas na região, que muito bem atendida por marinas. Iates e lanchas cruzam diariamente as águas de Balneário Camboriú. Já os mais radicais preferem velejar ou pilotar um jet ski. Outra opção é fazer o passeio no Barco Pirata, que contorna a Ilha das Cabras e conta com bar, música e teatro a bordo.

Efervescente, a cidade tem atrações o ano todo​, mas o verão carrega um gostinho especial. Do Molhe na Barra Sul ao Deck Pontal Norte, a dica é contemplar a natureza que acompanha o passeio. Entre estes dois pontos, não deixe de percorrer a orla da Avenida Atlântica, repleta de bares e restaurantes.

O Parque Unipraias é famoso pelos seus bondinhos aéreos que ligam Balneário Camboriú à Praia de Laranjeiras, e também oferece brinquedos para crianças, mirantes e tirolesa. A visita ao Morro do Careca é indispensável para quem busca uma vista panorâmica de tirar o fôlego - o acesso pode ser feito a pé ou com veículos.

Por lá, os voos de parapente garantem a adrenalina, tanto de quem vai para praticar, quanto de quem só observa os mais aventureiros deslizarem pelo céu claro do litoral.

E a diversão não acaba por aqui, é possível também sobrevoar a cidade de helicóptero, além de conhecer o maior parque temático da América Latina, Beto Carrero World, a apenas 30 minutos de carro.

Foto: Divulgação

Bateu a fome? Balneário Camboriú é um prato cheio quando o assunto é gastronomia​. E não são somente os cobiçados frutos do mar que contemplam este quesito.

Aqui, a culinária é marcada por excelentes restaurantes italianos, mexicanos, australianos, asiáticos, japoneses, hamburguerias e bistrôs.

Casas que combinam gastronomia contemporânea com música de qualidade também são encontradas pelo balneário, conhecidas como os sofisticados dining clubs. Falando em vida noturna​, é essencial destacar que a cidade é endereço de algumas das baladas mais disputadas do país.

Enquanto os bares da beira-mar fazem o happy hour se estender até tarde, a música eletrônica impera em clubes de renome mundial, como é o caso da Green Valley

E depois de explorar todas as alternativas da cidade, tem quem goste de reservar um momento para as compras​. Afinal, não faltam opções como a Avenida Brasil, repleta de lojas, boutiques e cafés, e o Balneário Camboriú Shopping, que oferece de etiquetas populares às grifes mais famosas.

A EMBRAED ainda tem um último convite que vai fazer você se encantar definitivamente por Balneário Camboriú. Acesse o site ww.embraed.com.br e conheça os lançamentos e opções prontas para morar da construtora.

Empreendimentos que completam, com sofisticação e modernidade, o verão irresistível no litoral catarinense.