Grupo EMBRAED Recebe Prêmio de Responsabilidade Social da ALESC

Grupo EMBRAED Recebe Prêmio de Responsabilidade Social da ALESC

Dezembro, 2019, Balneário Camboriú, SC. O Grupo EMBRAED, referência pela sua atuação no setor da construção civil, decoração de interiores e turismo, foi reconhecido pela política e desempenho em ações sociais e ambientais realizadas nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú durante o ano de 2018. A cerimônia de premiação da 9ª edição de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social - Destaque SC foi realizada nesta semana em sessão especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC).

“Nós analisamos os balanços sociais do ano de 2018 das empresas certificadas, quem tem destaque, quem têm gestos abrangentes, e a comissão vota. Este ano foram premiadas 86 organizações, sendo 52 sem fins lucrativos, 29 empresas privadas e cinco empresas públicas com atuação em Santa Catarina”, explica Ana Carolina Rocha, que preside a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, encarregada de analisar os balanços das empresas participantes.

 “É extremamente gratificante contribuir para o desenvolvimento social de nossa região.  Neste ano, ampliamos o programa já realizado pela EMBRAED chamado ‘Liga do Bem’, que planeja e organiza ações sociais realizadas pelos colaboradores da empresa. O Instituto Rogerio Rosa foi criado em homenagem ao meu pai e fundador da empresa, com o compromisso de engajar a sociedade a contribuir com o desenvolvimento de pessoas e da região. A entidade irá aproximar o setor privado, órgãos públicos e instituições para identificar as demandas e ações que precisam ser realizadas para melhorar ainda mais a qualidade de vida das cidades”, explica a presidente do Grupo EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

Sobre o Instituto Rogerio Rosa

Lançado há pouco mais de duas semanas, o Instituto Rogerio Rosa, tem como objetivo, por meio do apoio e do engajamento da empresa com entidades públicas e privadas, contribuir com o desenvolvimento de pessoas e das cidades de Balneário Camboriú e de Camboriú. As ações estão previstas para iniciar em 2020.

Os trabalhos acompanharão os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que são metas globais elaboradas pelas Nações Unidas.  São baseados em três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

Em termos de projetos voltados ao desenvolvimento pessoal, o Instituto também irá alcançar o público interno da EMBRAED. Já está prevista campanha anual que irá compreender ações como: cuidar de si (atividades esportivas, bem-estar), desenvolvimento pessoal (workshops, palestras), programa de liderança (grupos de estudo) e projeto de vida (inovação).

Sobre o GRUPO EMBRAED, acesse: http://www.embraed.com.br/pt/grupoembraed