Formatura das Primeiras turmas do projeto Construindo o Saber

Formatura das Primeiras turmas do projeto Construindo o Saber

Esperávamos ansiosos por este dia. Ontem, 26 de agosto, realizamos a formatura das turmas de Ensino Fundamental e Médio pertencentes ao projeto Construindo o Saber.

O evento reuniu colaboradores da Embraed, SESI, alunos das turmas que ainda estão em andamento, amigos e familiares em uma cerimônia solene de colação de grau.

Este trabalho educacional foi desenvolvido através da parceria entre a Embraed e o Sistema FIESC. Um trabalho minucioso que teve início em 2011.

O Projeto Construindo o Saber surgiu da necessidade de cumprirmos o indicador número 2(dois) dos “8 objetivos do Milênio estabelecido pela ONU”, objetivos estes, que são a base de nosso Programa de Responsabilidade Social. Atualmente, o projeto Construindo o Saber está inserido como uma das vertentes da Universidade Corporativa Embraed.

Um dos pontos altos da cerimônia foi o discurso da presidente da Embraed, Sra. Tatiana Rosa Cequinel, que falou sobre os desafios enfrentados para que o projeto resultasse em 22 alunos formados. Uma noite emocionante repleta de surpresas.