Cidade Incomparável: em parceria com a Open Street Gallery.co, projeto transforma espaços públicos em galeria de arte urbana

Cidade Incomparável: em parceria com a Open Street Gallery.co, projeto transforma espaços públicos em galeria de arte urbana

Em parceria com a Open Street Gallery.co, movimento que incentiva a aplicação de artes urbanas em meio a prédios, muros, praças e demais espaços públicos, o projeto Cidade Incomparável tem como objetivo realizar intervenções artísticas nas cidades onde a Embraed atua.

A arte urbana surgiu na década de 70, manifestada por meio de intervenções, grafites, performances entre outras atividades artísticas. Essas ações ocorrem em ambiente públicos e interagem diretamente com as pessoas que circulam pela cidade, criando um encontro da vida urbana com a arte de forma criativa e orgânica.

Dito isso, a Embraed e a Open Street Gallery.co se juntaram para valorizar os artistas de rua e desenvolver novos talentos nas comunidades através da criação de obras únicas, aplicadas nos mais diferentes pontos das cidades.

Segundo Murilo Trevisol, idealizador do Open Street Gallery.co, o propósito é levar a arte na vida das pessoas, construindo a ideia de que as cidades podem ser mais humanas e culturais através do engajamento entre artistas, empresas privadas como a Embraed e setores do poder público. 

Os artistas desse coletivo transformam espaços públicos em um verdadeiro museu a céu aberto, conectando as pessoas à arte e transmitindo mais vida a locais que antes passavam despercebidos no dia a dia. 

Clique aqui e confira algumas obras dos artistas que transformaram Balneário Camboriú, Itapema e Maringá em uma linda galeria de arte urbana.