Balneário Camboriú apresenta valorização imobiliária exponencial

Balneário Camboriú apresenta valorização imobiliária exponencial

Com o passar da última década, o mercado de imóveis de Balneário Camboriú apresentou um fluxo intenso de movimentações, resultando em sua valorização exponencial. O panorama imobiliário ganhou ainda mais força a partir das obras de alargamento da faixa de areia da Praia Central, que foram concluídas em dezembro do último ano. 

Pesquisas mostram que a procura por imóveis implicou em uma valorização imobiliária média de 23,77%, sendo que os imóveis próximos ao mar apresentaram um superávit de cerca de 30%. Com isso, Balneário Camboriú se tornou uma das cidades mais valorizadas e rentáveis do Brasil - classificação que passou a atrair investidores de todo o mundo por apresentar rendimento até 300% superior ao da taxa Selic.

O índice de valorização foi estipulado com base no estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com a empresa ZAP+, onde foram acompanhadas as variações do preço médio de apartamentos já prontos em 50 cidades brasileiras. Assim, determinou-se que o metro quadrado de Balneário Camboriú se tornou o mais valorizado do país, ficando à frente, inclusive, de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. 

Hoje, apostar no mercado imobiliário de Balneário Camboriú é ter segurança no futuro. Clique aqui para saber mais sobre as possibilidades de investimentos nesta cidade que é destaque nacional.