A arte de Bem Receber

A arte de Bem Receber

Saber bem receber é uma arte. E recepcionar amigos e familiares em casa passou a ser uma ótima opção de lazer, sobretudo nos feriados e finais de semana. Organizar a decoração, preparar uma receita gostosa, escolher uma bebida que harmonize, planejar uma mesa linda e colocar uma boa música para tocar. Todos esses fatores têm feito cada vez mais as pessoas deixarem restaurantes e barzinhos de lado e optarem pelo conforto e aconchego do “lar doce lar”.

No entanto, quem curte e já está acostumado a comandar esses programas sabe que, por menor e mais informal que seja o encontro, requer dedicação e planejamento. Antes de ligar para os convidados, é preciso levar em conta o estilo do evento e das pessoas que irá receber. Independentemente de ser um brunch, jantar ou happy hour, algumas atitudes nessas ocasiões são muito importantes, tanto para quem recebe como para quem é convidado. É uma questão de gentileza.

Se você está pensando em receber amigos ou familiares em casa, alguns tópicos básicos precisam estar em mente desde o início. Entre eles está a lista de compras, escolha do cardápio e das bebidas, organização da mesa, limpeza e arrumação do ambiente, trilha sonora e, claro, simpatia e alto astral para curtir a ocasião. Lembre-se que deve ser um momento de celebração, para reunir pessoas queridas, bater um bom papo e fazer com que todos sintam-se em casa.

A decoração também é fundamental para causar uma boa primeira impressão. Seja um arranjo de flores ou a inspiração em algum tema escolhido para o encontro: vale a pena dedicar um cuidado especial aos pequenos detalhes. Muitas vezes são gestos simples que fazem toda a diferença e conquistam os convidados. Se for feito com carinho, organização e uma pitada de bom gosto, não tem erro: seu encontro será um sucesso e ficará na memória de todos!

385da69f-9db3-4ee1-8eda-7f239086d144

8032adfd-d5f1-40bd-b861-2b3179af6723

Se você se interessou pelo assunto desse post, vai adorar o Workshop by Lica Paludo "A arte de produzir eventos e de Bem receber". Ele será ministrado por Lica Paludo e acontecerá nos dias 12 e 13 de Agosto no Embraed Lounge. O workshop abrangerá gestão e design de eventos corporativos, festas e casamentos, além de Cenografia: Processo criativo e práticas para ocasiões especiais e festas temáticas. Inscreva-se já, pois as vagas são limitas! Informações: (48) 3028.6688 ou através do e-mail: [email protected]

Fonte: Lica Paludo Produções