4 motivos para investir em Balneário Camboriú

4 motivos para investir em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, um dos destinos turísticos mais cobiçados do Brasil, destaca-se também quando o assunto é investimento imobiliário. No topo da lista das cidades com o metro quadrado mais caro do país, o balneário é a grande aposta para quem tem o sonho de investir em um apartamento na praia.

Alguns motivos explicam o porquê, veja a seguir.

Vivencie o investimento

Ao contrário de aplicações financeiras como poupança e CDI, investir em um imóvel em Balneário Camboriú permite que você vivencie a experiência de morar, passar as férias e receber os amigos em um lugar paradisíaco. É investir em algo palpável, com a segurança de um mercado que se manteve aquecido mesmo em meio à crise econômica.

Investimento com retorno sólido

No ano passado, Balneário Camboriú desbancou regiões luxuosas como o Itaim Bibi, de São Paulo, e o Leblon, do Rio de Janeiro, tendo o metro quadrado mais valorizado do país (o valor chegou a R$ 26.576), segundo pesquisa divulgada pela FIPE. A construção civil na cidade está a todo vapor, assim como a procura do consumidor por um lugar definitivo para se mudar para a praia, uma segunda propriedade ou por um investimento a fim de gerar renda extra.

Além disso, o balneário chega a receber mais de 1 milhão de turistas só na alta temporada, o que aumenta ainda mais a demanda de imóveis. O mercado imobiliário costuma ser um investimento ideal para retorno a médio prazo, mas em Balneário Camboriú os dados já comprovam um lucro garantido.

Crescimento do mercado de luxo

Dinheiro atrai mais dinheiro. É o caso da cidade, conhecida como a Miami e a Dubai brasileira, onde o mercado de luxo se desenvolve em ritmo acelerado. Aqui, os empreendimentos não pecam em sofisticação e detalhes.

Assim é o Padrão EMBRAED, que assegura acabamentos exclusivos executados por uma equipe especialista, em todos os ambientes dos prédios da construtora. Coberturas majestosas, amplas metragens e opções requintadas de lazer ajudam a construir os imóveis mais luxuosos de Balneário Camboriú que chamam a atenção de celebridades e milionários de todas as partes do mundo.

A disputa pela localização de frente para o mar eleva o preço dos apartamentos, que chegam a ter valorização próxima de 10% acima da inflação!

Living Aurora Exclusive Home

Viver perto da praia faz bem para a saúde

Diversos estudos já comprovaram que o contato com a praia reduz o estresse e oferece mais qualidade de vida. Uma pesquisa feita pela Universidade Exeter, Inglaterra, revelou que os sons do mar ativam o córtex pré-frontal do cérebro, área associada a emoções, ampliando asensação de bem-estar.

Já as ondas do oceano geram íons negativos que promovem alterações moleculares quando entram em contato com o corpo, acelerando a capacidade de absorver oxigênio e transmitindo relaxamento. Viver na praia também estimula a prática de exercícios e a absorção de vitamina D. Ou seja, investir no litoral deslumbrante de Balneário Camboriú é também um investimento para a sua saúde.

E entre todos esses motivos, ainda existe outra razão importante para escolher Balneário Camboriú na hora de comprar um imóvel: é na cidade onde estão os empreendimentos da EMBRAED, completos, com área de lazer, localização privilegiada e amplos apartamentos.

Acesse www.embraed.com.br para conhecer agora.