4 Dicas Para Cuidar do Seu Pet de Apartamento Durante a Quarentena

4 Dicas Para Cuidar do Seu Pet de Apartamento Durante a Quarentena

Segundo uma pesquisa de um jornal americano, sabemos que mais de dois terços de moradores de apartamentos possuem animais de estimação. Apesar destas moradias possuírem diversas vantagens para nós, apresentam algumas dificuldades para os nossos pets. No momento em que estamos, então, se torna ainda mais complicado.

Porém, com o conhecimento certo, você pode garantir que bichinho fique tão aconchegante em um apartamento quanto você e sua família.

Portanto, dê uma olhada nessas dicas importantes para manter você e seu companheiro satisfeitos e confortáveis ​​em se espaço.

4 dicas cuidar do seu Pet no apartamento

  1. Exercite-os com frequência

Além de precisarmos nos manter afastados das ruas, seu apartamento pode ser longe de áreas apropriadas para exercitar seu pet. Contudo, não deixe que isso se torne uma desculpa para manter seu cachorro isolado no apartamento.

O espaço limitado de moradia impedirá a capacidade do seu cão de correr e brincar. Isso significa que é do seu interesse exercitar seu cão ainda mais que o normal.

Recomenda-se que um cão receba entre trinta minutos e duas horas de exercício diariamente, dependendo da raça. Dedique-se a pelo menos igualar o exercício diário recomendado e prepare-se para dobrá-lo se o seu cão ainda apresentar sinais de hiperatividade.

Problemas comportamentais, como latir e mastigar móveis, provavelmente se manifestarão quando o seu cão possuir excesso de energia e não tiver meios para se livrar dela.

Se você estiver ocupado demais para dar ao seu animal de estimação o exercício de que ele precisa, um passeador de cães ou uma creche para cães são opções fantásticas para queimar energia enquanto você estiver no trabalho e, saindo da quarentena, são opções válidas para considerar!

Enquanto isso, crie brincadeiras dentro de casa, como brincar com uma bolinha.

Se o seu companheiro for um gato, ele não terá as mesmas necessidades de gasto de energia como um cão, mas também irá precisar se exercitar e gastar energia. Brinque com seu bichinho e forneça meios para ele se distrair dentro do apartamento, como com um arranhador para gatos.

  1. Onde fazer as necessidades?

Leve seu cão para a área em que você deseja que ele vá durante um período em que você acha que eles precisam ir ao banheiro. Para a maioria dos cães, isso acontece de manhã, após o exercício, depois de comer ou depois de uma soneca. Se, a princípio, seu cão não fizer as necessidades naquele momento, faça uma pausa e volte para outra área do seu apartamento. Em seguida, observe os sinais que seu cão demonstra e tente novamente.

Para limpeza e para proteger a área do piso do seu apartamento que você está designando como a área das necessidades, você pode usar jornais,  disponíveis no mercado ou até mesmo pedaços falsos de grama ou fraldas apropriadas para o uso no chão. Estes produtos podem ser encontrados em pet shops, e você pode checar se o local está fazendo entregas para não precisar sair de casa.

  1. Deixe-os confortáveis

A ansiedade que ficar em casa pode causar pode acarretar em alguns problemas comportamentais, como latir, miar,  urinar fora do lugar correto ou destruir móveis. A melhor maneira de evitar um cão ou gato ansioso é proporcionar um espaço confortável e descontraído para o seu companheiro.

Se o seu apartamento não dispor de algum espaço no quintal, como em um no primeiro andar, precisará oferecer um espaço aconchegante em outro lugar.

Considere dar a eles seu próprio armário do quarto, cheio de alguns de seus brinquedos favoritos e uma ampla quantidade de almofadas e cobertores. Isso dá ao seu amigo um espaço seguro para relaxar.

Tem um animal que já é barulhento? Os pisos de madeira e azulejo transferem mais som aos seus vizinhos em comparação com a alternativa acarpetada. Coloque tapetes e carpetes nas áreas em que seu cão habita frequentemente.

  1. Atenha-se a uma rotina

Ao manter uma rotina com seus animais de estimação, você minimizará a incerteza e a ansiedade deles.

Alimente o seu cão e forneça atividades a ele todos os dias à mesma hora. Isso irá prepará-lo para digerir os alimentos em um horário confiável e limitar os acidentes indesejados no apartamento.

Eles saberão quando é hora de comer, hora de brincar e hora de usar o banheiro e estarão menos aptos a sofrer de ansiedade, tendo gasto energia e estando mais tranquilos conforme o tempo passa.

Pronto para enfrentar esse momento com seu pet?

Não é fácil tentar cuidar  de um gato ou, especialmente, um cachorro em um apartamento, mas mantendo-os exercitados, com seu próprio espaço e dentro de um cronograma definido, você e seu parceiro poderão superar a situação atual sem grandes dificuldades!