CONSTRUTORA LANÇA DESAFIO AOS COLABORADORES DURANTE A 10ª SIPAT e 5ª SIQUALI

15.08.2016

CONSTRUTORA LANÇA DESAFIO AOS COLABORADORES DURANTE A 10ª SIPAT e 5ª SIQUALI

Inicia hoje, 15, e segue até o dia 19, a 10ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) e a 5ª Semana Interna de Qualidade (SIQUALI) da construtora EMBRAED. Estão previstas atividades nos canteiros de obras e centro de produção, palestras e mais uma edição da gincana “Invenções Criativas”. O encerramento da programação acontecerá no Parque Beto Carrero com os mais de novecentos colaboradores da empresa.

“A realização anual da Sipat está prevista na legislação trabalhista, mas nem por isso deve ser algo maçante e engessado. No caso da construção civil, a discussão e a promoção da segurança devem fazer parte da cultura dos colaboradores e não ser lembrada apenas durante um período. E para tornar o processo mais natural aliamos o tema ao setor de qualidade para que todos possam incorporar o padrão EMBRAED – que traz alto padrão construtivo, atenção aos detalhes e excelência na execução dos trabalhos”, explica o engenheiro de segurança do trabalho da EMBRAED Eduardo Schmidt.

Para tornar o processo do aprendizado mais eficaz e garantir o envolvimento dos colaboradores a organização optou por realizar novamente a gincana Invenções Criativas e ampliou o desafio para os setores relacionados ao canteiro de obras. Em grupos de até cinco pessoas deverão propor alguma melhoria dentro dos processos utilizados pela construtora. Durante a execução os participantes contam com o apoio técnico necessário para o desenvolvimento dos projetos. A equipe que vencer receberá uma gratificação em dinheiro e as propostas que forem viáveis poderão ser incorporadas dentro da rotina de trabalho.

“Fomos surpreendidos no ano passado pela qualidade dos projetos apresentados. Dos treze inscritos, cinco deles se mostraram viáveis e dois foram colocados em prática dentro da EMBRAED. O de maior destaque foi a máquina de corte que permitiu trocar o corte manual do serrote e reduzir de dois minutos para quinze segundos o processo. Nesta edição acreditamos que devemos ter excelentes ideias que deverão colaborar ainda mais para manter o padrão da construtora em todo os quesitos sem perder de vista a segurança e qualidade”, avalia o engenheiro.

Faz parte da programação treinamentos nas obras dos empreendimentos em construção Baturité Lounge House, Privilège Residence, Acqualina Residence e do Centro de Produção.

Palestras relacionadas ao tema “Segurança e Qualidade no padrão EMBRAED” serão realizadas na manhã de sexta-feira, 19, e deverão envolver todos os setores. Também será apresentado o vencedor da gincana e no período da tarde haverá o encerramento do programa no Parque Beto Carrero, em Penha.