Relacionamento
Um espaço criado para estreitar o relacionamento com clientes, corretores e comunidade. Pensado para atender as suas necessidades.

1ª JIPEA

19.09.2016

1ª JIPEA

Os participantes da 1ª Jornada Internacional: Projeto de Edifícios Altos (JIPEA), realizada em Balneário Camboriú, SC, tiveram a oportunidade de conhecer de perto mais uma obra de arte de grandes proporções da EMBRAED Empreendimentos, referência em construções de alto padrão. No Centro de Eventos do Infinity Blue Resort e SPA, – empresa que também é do Grupo EMBRAED – esteve exposta a maquete do mais novo projeto da construtora, lançado em abril deste ano. O Serendipity Village, que já conta com todas as unidades vendidas e deverá ser entregue em 2019, terá 45 pavimentos, 152 metros de altura e mais de 21 mil m² de área construída.

“Balneário Camboriú foi escolhida para sediar o evento justamente por concentrar 7 dos 10 prédios mais altos da América do Sul. Somos a cidade que mais constrói edifícios no sul do país, além da expertise nesse processo construtivo. A EMBRAED traz em seu portfólio grandes obras como é o caso do Villa Serena Home Club considerado por muito tempo o mais alto residencial do país, com duas torres de 160 metros de altura cada. Houve muito estudo e pesquisa para estabelecer um sistema que nos permitisse executar obras impecáveis e de grandes dimensões com a qualidade e o padrão EMBRAED”, destaca a presidente do Grupo EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

“Somos pioneiros na construção de empreendimentos altos e trouxemos para região um marco que nos abre a possibilidade para desenvolver projetos ainda mais ousados. Não há dúvidas de que ao se construir edifícios desse porte se proporciona um desenvolvimento ainda maior ao próprio setor da construção civil justamente porque se emprega mais mão de obra e tecnologia, utilizam-se materiais mais nobres, é necessário um maior planejamento e qualidade de execução. Características que vão refletir em valorização ao entorno do edifício e desenvolvimento para o município”, aponta a presidente.

O evento aconteceu de 13 a 16 de setembro com a realização de cursos na sede do Sinduscon de Balneário Camboriú sobre a concepção e a dinâmica estrutural aplicada a edifícios altos além de palestras com especialistas de solo e estruturas no Centro de Eventos do Infinity Blue Resort e SPA. Entre os palestrantes convidados estiveram presentes importantes nomes da área da construção civil.

 A 1ª JIPEA foi realizada através do Sinduscon de Balneário Camboriú, Universidade do Vale do Itajaí e a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural e contou com o patrocínio da EMBRAED.

 Mais informações: http://www.jipea.com.br/



Voltar