Para aquecer o seu lar no inverno

Para aquecer o seu lar no inverno

O inverno acabou de começar, mas há semanas em várias cidades do Brasil as temperaturas já estão lá em baixo. No inverno, as casas tendem a ficar mais geladas, por isso sugerimos abaixo algumas dicas para deixar sua casa mais quentinha.

Para começar, pode-se substituir alguns elementos frios como os vidros e metais por elementos que costumam aquecer a casa no inverno, como o couro e a madeira. Cortinas de tecidos resistentes nas janelas ajudam a evitar o vento que entra pelas frestas. Se forem em cores escuras e quentes, melhor ainda pois elas absorvem mais o calor deixando o ambiente mais quente e confortável. Os tapetes também ajudam a manter a temperatura do chão mais alta, e você pode recolhe-los no verão.

Living apartamento decorado Majestic Residence
Living apartamento decorado L´Auberge Residence
FOUR SEASONS RESIDENCE - SUÍTE MASTER (1)
Suíte apartamento decorado Four Seasons Residencial
Living apartamento decorado Four Seasons Residencial
Suíte apartamento decorado La Martina Residence

Lâmpadas amarelas ao invés das brancas nos quartos também ajudam a aquecer o ambiente.

Suíte do apartamento decorado The Place Central Residence

Para esquentar ainda mais o ambiente, existem as lareiras. Hoje temos opções de lareiras que não precisam de infraestrutura de gás ou chaminé para a exaustão da fumaça. Há modelos que utilizam álcool etanol como combustível e que podem ser instalados em mármores ou outras pedras, tornando a obra muito mais prática e barata. Além de promover conforto térmico para os ambientes, elas podem ser usadas tanto em áreas internas, como externas. É necessário que se mantenha uma ventilação no ambiente para o oxigênio manter-se estável.

Lareira em mármore*

E há ainda as lareiras portáteis, que funcionam à base de álcool, óleo especial ou bioetanol. Podem ser usadas em salas, quartos, ou escritórios - desde que tenham ventilação suficiente para prover a renovação de oxigênio no local - e também em ambientes externos como varandas e jardins. As lareiras portáteis vêm em kits completos. São fáceis de montar, e não necessitam de nenhuma instalação especial. Basta retirá-las da embalagem, encaixar o queimador e os vidros (nos modelos que tem vidros) nos espaços especificados e colocá-la no local desejado.

Lareira portátil*
Lareira portátil (próxima ao balcão espelhado) no apartamento decorado do Solar Gonçalves Residence

*Post inspirado aqui.