Embraed é Destaque entre As Melhores da Dinheiro na Categoria Construção Imobiliária

Embraed é Destaque entre As Melhores da Dinheiro na Categoria Construção Imobiliária

No mundo dos negócios, o reconhecimento é um fator de muito destaque. E a Embraed foi destacada entre "As Melhores da Dinheiro" na categoria Construção Imobiliária na edição 2023 do anuário elaborado pela Revista IstoÉ Dinheiro. Fomos a única empresa da região Sul do Brasil classificada no ranking na categoria Construção Imobiliária.

O anuário da Revista IstoÉ Dinheiro avaliou empresas de todo o Brasil com base em cinco critérios essenciais: Sustentabilidade Financeira, Recursos Humanos, Inovação e Qualidade, Responsabilidade Social e Ambiental e Governança Corporativa. A Embraed não apenas foi reconhecida nesses critérios, mas se destacou, alcançando uma pontuação total de 275,03.

Dentre os critérios, a empresa se destacou particularmente em Sustentabilidade Financeira, Recursos Humanos e Responsabilidade Social. Esses são pilares que têm impulsionado o crescimento sustentável da Embraed nos últimos anos.

Segundo Tatiana Rosa Cequinel, CEO da Embraed, ““é um reconhecimento do trabalho da companhia nos últimos anos em direção ao desenvolvimento, fundamentado em políticas de crescimento sustentável e responsabilidade social e ambiental”. 

No âmbito financeiro, a Embraed demonstra um forte equilíbrio entre a captação de recursos no mercado de capitais e a aplicação de investimentos em áreas de alto potencial de valorização imobiliária. Essa estratégia tem sido fundamental para o sucesso contínuo da construtora.

Além disso, a Embraed tem ampliado seu impacto social, estendendo suas ações sociais para todas as regiões onde atua. Por meio do Instituto Rogério Rosa, a empresa realiza projetos sociais não apenas em Balneário Camboriú, mas também em Itapema e Maringá, no Paraná.

No que diz respeito ao meio ambiente, maneiras inovadoras de gerir os recursos naturais são buscadas. A Embraed realiza a compensação de emissões de carbono de suas atividades, bem como das atividades de seus fornecedores, uma iniciativa rara no Brasil que demonstra o compromisso com a sustentabilidade ambiental.

A busca por inovação e qualidade é outra prioridade. São incentivados projetos que aumentem a eficiência e produtividade nos métodos construtivos, ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de insumos e recursos naturais. A criação do Comitê de Inovação é uma prova desse compromisso, incluindo o apoio a projetos de energia renovável, como a recente contratação de energia limpa para o Centro de Produção da Embraed.

A governança corporativa também é uma área de foco. O Conselho de Administração e o Comitê de ESG (Ambiental, Social e Governança) são compostos por profissionais altamente respeitados no mercado. Além disso, a empresa investe na capacitação e formação de sua equipe, promovendo a diversidade e a igualdade de gênero, com 70% dos cargos internos de liderança ocupados por mulheres.

A inclusão da Embraed no ranking das "As Melhores da Dinheiro" é um reconhecimento merecido de sua dedicação à excelência em todos os aspectos de seus negócios. Essa conquista não apenas destaca a empresa como uma referência na construção imobiliária de luxo, mas também a posiciona como um exemplo de como a sustentabilidade financeira, a responsabilidade social, a inovação e a governança corporativa podem impulsionar o sucesso empresarial.

“Essas ações estão sendo ampliadas de modo que as práticas ESG sejam uma marca permanente da nossa administração e que possam tornar a Embraed referência no setor e no meio corporativo, não apenas no Estado de Santa Catarina, mas para todo o Brasil”, destacou Tatiana Cequinel.