Balneário Saboroso: 5º Festival Gastronômico

Balneário Saboroso: 5º Festival Gastronômico

O Balneário Saboroso chega em sua 5ª edição no ano em que Balneário Camboriú comemora seu 50º aniversário.

A iniciativa é do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Nesta edição aderiram 26 restaurantes, que vão oferecer durante o período do evento um menu completo com Entrada, Prato Principal e Sobremesa, pelo valor de R$39,90 por pessoa.

flyer saboroso

Do dia 10 a 27 de julho de 2014, a cidade vai respirar gastronomia, contando com a participação de 26 restaurantes que propõem uma mistura de aromas e sabores imperdíveis, com um preço único por pessoa.

Um dos grandes destaques deste ano é a programação paralela, que foi ampliada e vai contar com 14 eventos, que incluem palestras, workshops e aulas show além de degustações de vinhos, cervejas e cachaças. Os ingressos são limitados e estão a venda no site blueticket.com.br.

Você pode conferir a programação clicando na imagem abaixo, ou clicando aqui.

saboroso

Um dos destaques deste ano será a participação do renomado chef Felipe Bronze, que comanda o ORO Restaurante localizado no Rio de Janeiro e que em 2013 foi eleito chef do ano pelo Guia Brasil, do Guia Quatro Rodas. Com seu jeito jovem e descontraído, Felipe abre a programação paralela do Balneário Saboroso com uma aula show sobre gastronomia açoriana no dia 15/07. Outro destaque é a Chef Carole Crema do famoso La Vie em Douce, referência na arte de fazer doces. Ainda na programação, haverá aulas e degustações de vinhos, cervejas e cachaças, além de discussão sobre temas como marketing de serviços gastronômicos, inteligência emocional, empreendedorismo, nutrição funcional, produtos orgânicos, entre outros.

De acordo com a Presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, o grande diferencial desta edição está na proposta de fortalecer ainda mais o evento na cidade. "Neste ano conseguimos o apoio de mais restaurantes participantes e fomentamos a programação paralela do evento. Acredito que essa programação pode ser um grande gerador de fluxo turístico e, ao longo dos anos, vai transformar Balneário Camboriú em uma referência na gastronomia nacional no mês de julho", revela.

Nesta edição, os restaurantes oferecem um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$39,90 por pessoa. Confira quem participa desta edição:

Acqualina Bistrô;

Baggio Pizzeria e Focacceria;

A´Roma Pizzeria Artesanal;

Dom Cordoni;

Chaplin 1500;

Chaplin Bar;

Chaplin Restaurante;

Villa Delli Empório;

Contento Pizzaria;

Didge Steakhouse Pub;

Indaiá Restaurante;

Momento Perfeito;

Enoteca Decanter;

Guacamole Cocina Mexicana;

Guka Pub Gourmet;

La Trattoria;

Mangiare Felice;

Camarão & Picanha Tchê;

San Telmo Deck;

Pizza Bis;

La Villa Café;

O Pharol Gourmet;

Sapore Speciale – anexo ao D´Sintra;

Wrulenbac Bar;

Don Quixote Bar de Tapas;

Japa Temakeria.

O 5º Festival Gastronômico já tem confirmado os seguintes apoiadores: Sebrae Santa Catarina, Univali – através do Curso de Gastronomia, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú – através da Secretaria de Turismo, Infinity Blue Resort & Spa, Hotel Sibara, Mercure Camboriú Internacional, Bierland, Casa Valduga, Porto a Porto, Casa Bucco e Idea Food.

Acesse o site e a Página do facebook do evento para obter mais informações.

Aproveite, não há como não se apaixonar pelos menus elaborados especialmente por cada um dos estabelecimentos participantes!