8 Tendências de decoração inverno 2017

A época mais fria do ano está chegando, e nada melhor que deixar sua casa com um clima aconchegante . Separamos 8 tendências para a decoração da sua casa não passar despercebida neste inverno.

1 - Estilo Britânico

Com fortes características o estilo britânico tem tudo para manter sua casa aconchegante, os tons neutros mantém a decoração atemporal, tornando-os assim fácil de conjugar e mantendo a sofisticação do ambiente. Os revestimentos de tijolos a vista dão o tom mais rústico e característico do estilo britânico. Uma ótima inspiração pode vir do   Castelo de Windsor (Residência Real Britânica).

Windsor Village - EMBRAED Empreendimentos

2 - Papel de Parede Metalizado

Ele entrou no final de 2016 e já ganhou força para se renovar como forte tendência em 2017, o papel de parede metalizado vem para complementar a decoração do seu ambiente. Com uma forte imponência os detalhes das decorações necessitam ser pensados para ornar com esta tendência.

Imagem Divulgação - Pinterest

3 - Estilo Escandinavo

Desde 2015 este estilo vem fazendo sucesso, por sua característica de fácil implementação e renovação. O estilo escandinavo tem como premissa a simplicidade e a funcionalidade, que são retratados de forma minimalista com: quadros, arestas retas, cores claras e miscelânea de texturas, tudo isso iluminado pela luz natural.

Foto : Elms Interior Design

4 - Pele Artificial

Móveis revestidos com pele artificial vão continuar em destaque em 2017, principalmente as cadeiras, esta tendência que foi queridinha em 2016 volta com tudo para o inverno de 2017. Além de grandes possibilidades com outros estilos a pele artificial consegue se adequar a pequenos espaços, deixando os assim com um ar de ambiente grande e sofisticado.

Foto: Decor Salteado

DICA TREND: A inserção das peles artificiais no estilo britânico é de grande adaptação.

5 - Mesa de Mármore

Um dos itens indispensáveis na sua decoração é a mesa, com uma grande utilidade este objeto precisa ser muito bem pensado, o modelo que está em alta para este inverno é a mesa de mármore, com várias possibilidades de cores e tons, o mármore pode ser planejado de acordo com seu ambiente.

Foto: Decor Salteado

6 -  Tons de cinza

O cinza é o novo preto! Cinza ou cinzento, ou ainda gris, é a cor intermediária entre o branco e preto com várias possibilidades de tonalização,por ser uma cor conformista, o cinza se encaixa perfeitamente em diversos tipos de decorações. Objetos desta cor tem a função de atrair e manter focado.

Foto: LolaHome

7 - Cabeceiras de Veludo

As cabeceiras de veludo já são febre entre as celebridades e não vai demorar muito para começar a aparecer como forte tendência entre as houses decor, nada melhor do que ter essa novidade na sua casa não é mesmo?

La Martina Residence - EMBRAED Empreendimentos

8 - Almofadas estampadas

Além da diversidade enorme de estampas, almofadas estampadas ajudam a dar um toque divertido à decoração. Esta tendência tem como característica a criação de padrões ou a quebra deles, pois dependendo da sua decoração você pode manter uma linha de estampas ou misturar uma grande diversidade delas.

La Martina Residence - EMBRAED Empreendimentos

Confira nossa seleção no Pinterest.